| em 11 anos ago

Autos Segredos avalia Chevrolet Prisma Automático

Compartilhar

Nilo Soares
Especial para o Autos Segredos

Os leitores que frequentam o Autos Segredos há menos tempo talvez não saibam, mas o primeiro veículo avaliado por nós foi um Prisma (veja aqui

), em setembro de 2011. Já havíamos publicado impressões sobre outros modelos, dirigidos por meios extra-oficiais, mas o sedã da Chevrolet foi o primeiro cedido diretamente por um fabricante. E é justamente o Prisma, na versão LTZ, o próximo veículo a passar por nosso crivo.

Não podemos dizer que o teste seja exatamente um re-encontro com o Prisma. É que desde a publicação daquela avaliação, há dois anos, até os dias atuais, o sedã foi totalmente reprojetado. Da geração anterior, não restou muito mais que o nome. O  motor 1.4, que adotou a sigla SPE/4, traz melhorias e agora desenvolve 98 cv/106 cv de potência e 12,9 kgfm/13,9  mkgf torque, com gasolina e etanol, na ordem, mas na essência ainda é o mesmo que equipava o primeiro veículo testado pelo Autos Segredos. O câmbio, ao contrário, é outro: a unidade cedida agora tem transmissão automática de seis marchas, que nunca foi oferecida no antigo modelo.

Como o Prisma de nova geração é basicamente um Onix com carroceria três volumes, e o Autos Segredos já avaliou todas as configurações mecânicas do hatch, inclusive a 1.4 com câmbio automático (veja aqui), pularemos os posts menores, sobre detalhes, e iremos direto ao teste completo, que chamamos de “Ao Volante”.  Ficaria repetitivo se nos alongássemos em questões que foram abordadas recentemente.

Fique de olho para ver a avaliação completa do Prisma LTZ 1.4 automático aqui no Autos Segredos. Os fabricantes interessados em ceder veículos para nossos testes podem entrar em contato pelos e-mails marlos.vidal@gmail.com e contato@autossegredos.com.br.

Foto | Nilo Soares

Redação

Redator do Autos Segredos.