O órgão avaliou a estrutura do habitáculo do Renault Clio Mio (como é chamado na Argentina, onde é fabricado) como “instável nos testes de batida”. “As forças sofridas pelas cabeças dos dummies foram inaceitavelmente altas. Esses resultados fazem que o Renault Clio Mio obtenha zero estrela e zero ponto a respeito da segurança do adulto. A proteção do passageiro
infantil também apresentou problemas. Uma baixa compatibilidade para a cadeirinha infantil e um fraco desempenho nos testes dinâmicos lhe concederam uma qualificação de apenas uma estrela”, segundo nota do Latin NCAP.Os dois modelos foram testados em suas versões sem airbags, como ainda são vendidos em parte dos mercados avaliados. Hoje o Agile é vendido no Brasil apenas na versão LTZ, com airbags de série, mas a LT, vendida até o ano passado, não contava com o equipamento. O Renault Clio sequer os tem como item opcional.
Outros carros avaliados foram a nova geração do Seat León, modelo baseado no Golf VII, e que, inclusive, foi o primeiro modelo avaliado pelo Latin NCAP a obter cinco estrelas em proteção a adultos, sendo que foram quatro para crianças. Ele foi avaliado com patrocínio do fabricante, assim como o Suzuki Celerio (nova geração do Alto), que obteve quatro estrelas para adutos e duas para crianças. O antigo Suzuk Alto também foi avaliado e zerou a segurança para adultos, mas recebeu três estrelas para crianças. O Nissan Tsuru, velha geração do Sentra lançada há mais de 20 anos e que hoje é o carro mais vendido do México, zerou todas as notas e surpreendeu negativamente a comissão avaliadora pela carroceria ter entrado em colapso com a colisão.