Já em testes no Brasil desde de 2018, os Mercedes-Benz Actros e Arocs da linha MP4 serão produzidos em São Bernardo do Campo (SP). Modelos serão apresentado na Fenatran 2019
Mercedes-Benz Actros Stream Space
Foto | Douglas Luz

A nova geração do Mercedes-Benz Actros da linha MP4 será produzida em São Bernardo do Campo (SP). Por isso, a antiga geração não será mais fabricada em Juiz de Fora (MG). Composta pelos modelos Actros, Arocs e Antos, os caminhões serão apresentados na Fenatran 2019.

Mercedes-Benz Actros Stream Space
Foto | Douglas Luz

Flagra

Ainda não está confirmado quais versões e configurações serão fabricadas no Brasil. Mas, os novos Actros e Arocs já foram flagrados em testes no Brasil. A versão Stream Space do Actros flagrada pelo leitor Douglas Luz será uma das novidades da feira de transportes.

Veja flagra do Mercedes-Benz Arocs em testes no Brasil.

Investimento

No fim de 2017, a Mercedes-Benz anunciou investimentos de R$ 2,4 bilhões no Brasil entre 2018 e 2022. O aporte será destinado para modernização das fábricas de caminhões e chassis de ônibus de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). De acordo com a marca, o investimento seguirá o conceito de Indústria 4.0 e tornando as plantas brasileiras mais competitivas. Nossa reportagem apurou que parte do aporte será destinada para que o mercado nacional acompanhe o portfólio mundial da marca.

Motores

Ainda não há confirmação se os modelos terão novos motores Euro 6. No mercado europeu, os modelos contam com quatro versões de motores entre 7,7 a 15,6 litros com potências que vão de 238 cv a 625 cv.

Siga nossas redes sociais

Actros e Arocs

O Actros será o substituto da linha atual. Já o Mercedes-Benz Arocs atua no segmento off-road e rodoviário e, por aqui ele ocupará o lugar dos modelos Axor.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.