Nomenclatura global do nome Onix fará sua estreia mundial ainda neste ano com a apresentação da nova geração do hatch compacto. Modelo será fabricado no Brasil e na China
Chevrolet Onix 2020
Foto | Aristoteles Rocha

A nova geração do Chevrolet Onix fará sua estreia no Brasil e na China ainda em 2019. Para projetar o nome do modelo em âmbito mundial, marca adotará globalmente a nomenclatura. Modelo será produzido em Gravataí (RS) ao lado da nova geração do Prisma.

Chevrolet Onix 2020
Foto | Aristoteles Rocha

Características

A Chevrolet diz que o modelo terá características distintas de acordo com as especificidades de cada mercado.

“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”, considera Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Família

O onix faz parte da nova família de veículos que a marca venderá no Brasil e em outros mercados. Derivados do Projeto GEM, a linha terá os novos Onix, Prisma e Tracker. Os dois primeiros continuarão a ser produzidos em Gravataí (RS) e o SUV será produzido em São Caetano do Sul (SP). Além deles, a marca também lançará uma picape compacta para concorrer com o a Fiat Toro, Renault Oroch e com a futura Volkswagen Tarok.

A Chevrolet diz que a plataforma GEM dará origem a oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria.

40 países

A nova linha de veículos será vendida em 40 países, incluindo aos mercados da América do Sul e México.

Versões

O Onix 2020 será comercializado nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo), Premier 1.0 (turbo) e na esportiva RS.

Siga nossas redes sociais