Além do Mercedes-Bem Arocs, família MP4 é composta pelos modelos Actros e Antos

Mercedes-Benz ArocsO novo Mercedes-Benz Arocs é flagrado em testes no Brasil. As fotos são do segredeiro Diogo Dias que fotografou dois protótipos do caminhão da marca alemã no interior paulista. A nova linha MP4 é composta pelos modelos Mercedes-Benz Arocs, Antos e Actros.

Mercedes-Benz Arocs

Investimento

No fim de 2017, a Mercedes-Benz anunciou investimentos de R$ 2,4 bilhões no Brasil entre 2018 e 2022. O aporte será destinado para modernização das fábricas de caminhões e chassis de ônibus de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). De acordo com a marca, o investimento seguirá o conceito de Indústria 4.0 e tornando as plantas brasileiras mais competitivas.

Siga nossas redes sociais

O investimento também inclui a melhoria contínua dos veículos comerciais da marca e o desenvolvimento de novos produtos e de tecnologias em serviços e conectividade. O Mercedes-Benz Arocs e o restante da linha MP4 devem fazer parte dos novos modelos que serão lançados.

Mercedes-Benz Arocs

O Mercedes-Benz Arocs atua no segmento off-road e rodoviário. No Brasil, o Arocs será o substituto dos modelos Axor.

Mercedes-Benz Arocs

Protótipos

Os protótipos do Mercedes-Benz Arocs flagrados por Diogo Dias são nas configurações 6×4, sendo uma versão de chassi rígido e outro na versão cavalo-mecânico que estava atrelado um bitrem.

Motor

No mercado europeu, o Mercedes-Benz Arocs conta com quatro versões de motores entre 7,7 a 15,6 litros com potências que vão de 238 cv a 625 cv.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.