PalioBlueEdition_3x4_FrenteApesar da desaceleração do mercado automotivo, a Fiat aposta alto na chegada de seu novo compacto, chamado por enquanto de X1H. Para abrir espaço nas linhas de produção de Betim (MG), a marca irá transferir toda a produção do Novo Palio para a Argentina, em 2016. Atualmente, parte da produção do hatch já era fabricada na Argentina. Na unidade também é produzido o Siena EL e a partir de 2017 o novo sedã X6H.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Por conta da produção argentina, o Novo Palio será comercializado em pacote fechado sem opcionais. O teto solar, por exemplo, não será mais ofertado em nenhuma versão. Os interessados em comprar o hatch com teto solar devem correr, pois, a versão Blue Edition será a última com o item.

Projeto X1H

O novo compacto da Fiat que teve seu visual revelado com exclusividade pelo Autos Segredos em outubro começará ser produzido em Betim no primeiro semestre. Seu lançamento é esperado para abril, pouco depois do lançamento da picape Toro.

Projeto X6S

A fábrica argentina recebeu investimento de US$ 650 milhões para produzir um novo sedã. O carro derivado Projeto X6S será um sedã construído na base 326 esticada e renovada. O novo modelo matará o Grand Siena e o Linea.  A marca inclusive já faz pesquisas com presidentes de clubes dos dois modelos para falar das mudanças. Apesar de não revelar muitos detalhes, nas pesquisas são informados que o sedã terá visual todo repaginado, central multimídia e novos conjuntos de motor e câmbio, além de maior tamanho.

O X6S é irmão do hatch derivado do Projeto X6H que será fabricado no Brasil em 2016.  Ambos serão construídos em cima da plataforma 326 “esticada” e os dois modelos terão porte similar ao atual Punto, porém com maior entre-eixos. O projeto não tem nenhuma relação com o sedã médio Tipo.

No conjunto mecânico além do motor 1.4 GSE, a dupla contará com o motor E.torQ renovado que fará sua estreia na Toro. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e finalmente a usará o automático de seis velocidades do Jeep Renegade que fará sua estreia em produto na picape Toro.

Foto | Fiat/Divulgação

 

Tags: , , , , , , , , ,