chery_new_qqA chinesa Chery divulgou seus planos para 2016. Em março a marca lançará o compacto QQ nacional. Já para o segundo semestre chegará o Tiggo 5 também produzido no Brasil.

chery_new_qq_1Ao todo em 2016 a marca comercializará quatro modelos produzidos em sua fábrica na cidade de Jacareí (SP). A estimativa dos executivos chineses é fechar 2016 com a marca de oito mil unidades vendidas no Brasil.

O compacto usará o motor Acteco 1.0 de três cilindros que rende 69 cv de potência.

O New QQ foi redesenhado por fora e por dentro. A marca ainda diz que fez muitas melhorias em seu acabamento. Na dianteira a grade de entrada de ar acompanha o desenho do carro e prolonga seu efeito visual. O farol combinado, com regulagem de altura, conta com design inovador e proporciona iluminação mais eficiente.

Já a traseira terá a tampa do porta-malas de vidro. As lanternas foram redesenhadas e estão localizadas na parte superior.

O interior tem novo painel e quadro de instrumentos digital. Segundo o fabricante ele será comercializado completo com rodas de liga leve, airbag, ar-condicionado, trio elétrico e ABS com EBD.

chery_tiggo5_1O Tiggo 5 chegará equipado com o motor 2.0 16 que rende 139 cavalos de potência de poderá trabalhar em conjunto com um câmbio manual de cinco velocidades ou um automático do tipo CVT.

O Tiggo 5 é maior que o atual e conta com 4,51 m de comprimento, 2,61 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos