Carro voador XPENG X2 faz primeiro voo público global

452

Em apresentação pública em Dubai, o carro voador XPENG X2 realiza voo depois de concluir sua avaliação de risco de operações

O carro voador XPENG X2 realizou seu primeiro voo público no Skydive Dubai. O modelo é desenvolvido pela XPENG AEROHT, a maior empresa de carros voadores da Ásia e afiliada da XPENG.

Segundo a empresa, o primeiro voo público do carro voador XPENG X2 foi realizado depois de concluída a avaliação de risco de operações específicas e obter uma permissão especial de voo da Autoridade de Aviação Civil de Dubai (DCAA). 

Cerca de 150 pessoas, incluindo autoridades do Consulado Chinês em Dubai, Câmara de Comércio Internacional de Dubai, DCAA, Departamento de Economia e Turismo de Dubai, Dubai World Trade Center e mídia global testemunharam o primeiro voo público do carro voador 

O voo do XPENG X2 foi realizado no Skydive Dubai, localizado ao lado do The Palm, oferecendo excelentes condições de espaço aéreo e vistas panorâmicas da paisagem urbana para proporcionar ao voo histórico.

“A exibição pública do XPENG X2 em Dubai representa um marco significativo para a XPENG AEROHT e a conquista internacional de carros voadores. decidimos realizar o primeiro evento de voo público do X2 aqui. O voo de hoje é um passo importante na exploração da mobilidade futura da XPENG”, afirma Brian Gu, vice-presidente e presidente da XPENG.

A Câmara do Comércio Internacional de Dubai apoio o primeiro voo público do carro voador XPENG X2. A câmara está envolvida em todo o processo desde o lançamento do projeto, prestando consultoria estratégica à XPENG AEROHT. 

Como é o carro voador XPENG X2?

De acordo com o fabricante XPENG AEROHT, o carro voador XPENG X2 é a quinta geração desenvolvida e fabricada independentemente pela empresa. A atual geração é a primeira a usar um cockpit fechado com um design em forma de lágrima e uma aparência de ficção científica que leva em consideração a aerodinâmica de alta eficiência para obter o melhor desempenho em voo. Ainda segundo o fabricante, o XPENG X2 conta uma estrutura completa em fibra de carbono que contribuiu na redução de peso. 

O carro voador XPENG X2 conta com dois lugares e não produz emissões de dióxido de carbono durante o voo e é um passo à frente na busca do transporte urbano verde. O modelo será adequado para futuros voos urbanos de baixa altitude e é perfeito para viagens urbanas de curta distância, como passeios turísticos e transporte médico.

São dois modos de condução: manual e autônomo. No voo autônomo, os passageiros podem desfrutar de uma experiência de voo segura e inteligente com operações simples de partida, retorno e pouso ao toque de um botão.

O XPENG X2 concluiu com sucesso a avaliação de risco de operações específicas, trabalhando em parceria com o DCAA, que lhe concedeu permissão para fazer seu primeiro voo público em Dubai. Uma equipe profissional da XPENG AEROHT coletou as informações técnicas da equipe de P&D do X2 e, com referência ao modelo padrão internacional, formulou o conceito de operação e o manual do voo de demonstração do X2 e avaliou o risco da operação. Com a assistência da Sanad Academy e da Autoridade de Aviação Civil de Dubai, o plano de mitigação de risco foi desenvolvido para garantir que o primeiro voo público do X2 fosse realizado com segurança.

Autos Segredos no YouTube:

Andamos no Kwid E-Tech é o elétrico mais barato do Brasil. Confira nossas primeiras impressões:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.