VW Virtus GTS e Polo 170 TSI já estão em produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e devem estrear no mercado brasileiro até outubro
A Volkswagen finaliza os testes dos novos Virtus e Polo para a estreia que acontecerá até outubro. A produção dos dois já começou, mas somente em setembro é que o ritmo será mais intenso para o lançamento que deve ocorrer até outubro.
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O que mudou no VW Virtus GTS 2023?
O VW Virtus GTS 2023 manterá o motor 250 TSI que também já está atualizado para as novas normas de emissões. O motor 1.4 TSI rende 150 cv entre 1.500 e 4.000 rpm e torque de 25,5 kgfm entre 1.500 e 3.800 rpm, não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. O motor 250 TSI é ligado ao câmbio automático de seis marchas.
Na frente, apesar de manter o mesmo formato, o capô do Virtus ganhou nova estampagem com novos vincos. Para-lamas segue como são atualmente. Os faróis do sedã são os mesmos do Nivus, incluindo os elementos internos. Ao contrário da grade em barra das demais versões como já antecipada no Virtus indiano. A grade do VW Virtus GTS é exclusiva em formato de colmeia, assim como a entrada de ar inferior. Os faróis auxiliares ficam destacados nas extremidades do para-choque sendo emoldurados com um aplique em preto que os une a entrada de ar inferior que também terá desenho em formato de colmeia.
De lado, o protótipo do novo VW Virtus GTS 2023 está equipado com as mesmas rodas de 18 polegadas oferecidas como opcionais.
Na traseira, o sedã esportivo recebeu lanternas com lentes fumês e iluminadas por luzes de LED. Elas mantêm o mesmo formato atual. Já o para-choque será novo recebendo elementos em formato de colmeia na parte inferior da peça.
Polo 170 TSI
O Polo 170 TSI flagrado em testes será o carro turbo mais econômico do mercado. A lógica do Polo 170 TSI será a mesma do antigo Fox Bluemotion no qual ela terá alterações no desenho para ajudar na economia de combustível.
O hatch terá rodas aerodinâmicas, ainda segundo a reportagem, a tomada de ar superior da grade será totalmente fechada à esquerda do logotipo da VW, tendo apenas a metade direita aberta.
O motor do Polo 170 TSI terá torque de 16,8 kgfm foi mantido para os dois combustíveis e está disponível entre 1.750 rpm e 4.250 rpm. Com gasolina, a potência máxima é de 109 cv a 5.000 rpm e com etanol ela fica 116 cv a 5.000 rpm. Já o câmbio será somente o manual de cinco marchas. [
Consumo de Polo 170 TSI
Confira as médias de consumo do hatch e do sedã:
Polo 170 TSI (manual de cinco marchas)
- Etanol
9,6 km/l – cidade
11,6 km/l – estrada - Gasolina
13,8 km/l – cidade
16,5 km/l – estrada
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