Depois do teaser revelado no Salão de Genebra, pedimos ao amigo Du Oliveira uma projeção para dar uma ideia de como será a “cara” do novo sedã da marca alemã. O nome oficial deverá mesmo ser o Virtus, que já está registrado Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Hoje, as fábricas de São Bernardo Campo e Taubaté, já estão praticamente prontas para fabricar modelos derivados da plataforma MQB A0. O hatch derivado do Projeto 270 e o Virtus deverão ser produzidos na fábrica de Anchieta e o SUV T-Cross deverá ser fabricado em Taubaté (SP).
Entretanto, uma fonte reafirma que ambas as fábricas terão capacidades para produzir qualquer modelo da plataforma MQB.
No visual dianteiro, o Virtus será idêntico ao novo Polo flagrado pelo Cars.co.za . No geral as linhas remetem a identidade visual da Volkswagen, Porém, a nova grade foge do padrão com uma barra mais grossa no encontro o capô e duas mais finas logo abaixo.
Os faróis de neblina remetem aos do Golf reestilizado no fim de 2016. Já o para-choque com linhas recortadas deixa o visual dianteiro mais atrativo. Entretanto, assim como o Polo 2018, o desenho final do modelo não tem nada de ousadia.
De lado o Virtus fica mais interessante por conta dos vincos das portas e pela linha de cintura alta. A imagem do teaser revelava pouco da traseira, mas, pelo que se viu as lanternas traseiras não fugirão do desenho horizontal presente nos sedãs da marca alemã.
Pelo porte, o Virtus deverá ser equipado somente com os motores 1.0 TSI e o 1.6 16V MSI. Porém, apuramos que a marca desenvolve um novo motor para o mercado brasileiro, especula-se que seja uma versão turbo do atual 1.6 MSI.
Os propulsores menores deverão contar somente com o câmbio manual de cinco velocidades, já o de maior cilindrada contará com os câmbios manual de seis velocidades e o automático também de seis posições.
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos