O Volkswagen Tiguan Allspace chegará ao Brasil no começo do primeiro trimestre de 2018 importado do México. O SUV é testado no país desde o começo deste ano, porém, ainda não há confirmação oficial sobre qual motor e versão ele será comercializado no mercado nacional. Nossa aposta é que o Tiguan Allspace seja vendido na versão Highline equipada com motor 2.0 TSI e câmbio DSG. Nossa reportagem apurou que as unidades testadas no Brasil são da configuração topo de linha.

Motor

O Tiguan Allspace será o primeiro a chegar será equipado com motor 2.0 TSI de 220 cv de potência, câmbio automatizado DSG. O sistema de tração é a integral 4Motion para todas as versões.

Segurança

Os principais equipamentos de segurança da versão Highline são o sistema ISOFIX, alarme, controles de tração e estabilidade, airbags frontais, laterais e de cortina.

Porta-malas

A versão de cinco lugares tem porta-malas com capacidade para 615 litros, já a opção para sete ocupantes tem 750 litros de capacidade.

Multimídia

O SUV será equipado com sistema multimídia com tela touch screen de 8″ colorida com APP-Connect e comando de voz. O Tiguan também terá três entrada USB e AUX-In.

Conforto

Entre os itens de conforto o Volkswagen Tiguan Allspace conta com retrovisores externos com ajuste elétrico, rebatimento e memória, banco do motorista com ajuste elétrico e memória, piloto automático, volante multifuncional, abertura elétrica do porta-malas, alarme e sistema Keyless-Entry e partida sem chave.

Rodas

Na versão Highline, o SUV vem equipado com rodade de liga-leve de 19″ calçadas com pneus 235/50.

Bancos

Para aumentar o espaço dos ocupantes do último banco, a segunda fileira de bancos pode ser movimentada em até 17 centímetros. Já os bancos da última fila podem ser rebatidos para o assoalho do porta-malas.

Visual

Na dianteira, o novo Tiguan segue a nova identidade visual da marca em que a grade se integra aos faróis que tem luzes de LED. Na traseira, as lanternas horizontais se estendem na tampa do porta-malas que ainda abriga a placa de identificação.

Fotos | Breno Bassani (flagra) e Volkswagen/Divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

  • Will

    DSG? Não é AT8?

    • Leon Gonçalves

      Não. Dsg mesmo, dupla embreagem, 7 marchas. At8, são os excelentes zf, ainda melhores e eficientes que os dsg.

      • th!nk.t4nk

        Na verdade não. O novo DSG bate fácil o AT8. Todas as comparações mostram isso. Não confunda com o DSG antigo, que aí sim o papo é outro.

        • Leon Gonçalves

          Não confundi. O zf é praticamente tão rápido quanto, tanto que até a bmw m240i, 140i estão usando. Com a diferença que aguenta torque até acima de 60newtons, sendo que o dsg não passa de 40 e poucos nw. Mas não é só isso. Tenho experiência própria com dsg7 a óleo e zf8, e digo que mesmo o dsg a óleo faz barulho em calçamentos, fora que tem um pequeno lag em baixas, além de pouco creeping.O zf é afiadíssimo. Sempre pronto. No dsg, vindo a 40, 50 no trânsito com o pé leve, vai retomar (sem kick down), ele demora um pouco, da um buraquinho antes de reduzir e puxar de verdade, tipo um “bhuuuuu”. E não é problema do meu carro – q3 2.0 – mas sim geral, veja nos fóruns.

      • Will

        Não estou levantando a questão de qual é melhor.
        E sim que o Tiguan All Space, fábricado no México, só oferece câmbio AT8. Não DSG.

  • dallebu

    Na minha opinião esse carro tem duas falhas, a primeira é o desenho da dianteira quando equipado com faróis alógenos simples que ficam estranhos, e o segundo é o interior com desenho antiquado e manjado.

    • th!nk.t4nk

      Só por foto. Pessoalmente, o interior do novo Tiguan faz um Cruze por exemplo parecer um modelo popular, apesar do painel moderninho. Mas realmente por foto a impressão parece o oposto, concordo.

    • Rbs

      Se corrigirem isso deixa de ser um VW! rsrsrs

  • David Diniz

    Esse Motor 2.0 é o novo AP! Está em todos os carros da marca.

    • Victor

      Pior é que ele é realmente derivado do AP

  • Verdades sobre o mercado

    Excelente veículo que vai vender muito, muito pouco. Pena que não teremos a versão de 5 lugares que é mais bonita.

    • Offshore LLC

      Olham para o Brasil, pensando nos Eua…o resultado é cabeçada atrás de cabeçada pela Vw no Brasil.
      Não nos tratam a sério.

  • Victor

    Achei muito feio. Parece uma banheira.

    • Offshore LLC

      Banheira porque é para ser vendida nos Eua.
      Olham para o Brasil, pensando nos Eua…o resultado é cabeçada atrás de cabeçada pela Vw no Brasil.
      Não nos tratam a sério.

  • Bugrezilla

    Tinha que demitir o sujeito que decidiu trazer essa versão esticada ridícula ao invés da versão normal que venderia muito.

    • Offshore LLC

      Estão olhando para o Brasil e pensando nos Eua.
      Será apenas mais uma cabeçada da Vw, dentre as várias outras.

  • Isaac Ferreira Santo

    Será uma burrice não trazer a versão de 5 lugares. Eu tenho uma TIGUAN 2011. Até animaria trocar pela nova desde que não fosse essa banheira pra sete ljugares

    • invalid_pilot

      Não trazer a 5 lugares indica que venderão aquele SUV derivado do Golf ou aquele do Polo por aqui

      • Edson Fernandes

        Outro ponto citado pela VW é o fato de ainda comercializar a Tiguan de geração desatualizada. Possivelmente será um lançamento futuro.

        • invalid_pilot

          Exato e com essa 7 Lugares acho que também mata a Touareg de entrada

          • Edson Fernandes

            Penso que a Touareg com a vinda do Atlas e dessa Tiguan, nem precisaria trazer o Touareg.

          • invalid_pilot

            Touareg nada mais é que o Cayenne com logo VW

          • DSG

            Mas justamente por isto tem o preço bastante elevado e vendas fracas.

          • invalid_pilot

            Sim, por isso acho que ela morre, deve vender 2 por ano kkk

    • Rafael Lima

      Aqui vão trazer o T-Roc do México

  • UY33 BR

    Gostei mais do 5008

    • Felippe2010

      a Peugeot tem uma das linhas mais bonitas atualmente

    • Lucas Gomes

      Gostei mais da Equinox. O Suv da gm tem um ótimo custo benefício é bem completa. Já o Tiguan vai vender pouco pois vai vir muito caro.

      • DSG

        Serio? Quanto será é quais são suas fontes? Espero que não seja achismo.

  • Carlos

    Pode vir com o motor top que for, não vou conseguir comprar mesmo.

  • Bruno Silva

    Espero que venha com preços competitivos, a VW precisa ganhar mercado nos modelos mais caros também.

  • Gabriel Tadeu

    Queria saber porque a VW Brasil odeia tanto farol com projetores?! Matou no Polo, pelo visto vai matar no Tiguan…

    • Raimundo A.

      Faróis são formados por projetores. Sua queixa é porque estão usando projetores mais simples. Se tem SUV relativamente caro como os Renegade e HRV, que usam faróis mono parábola para apenas nas versões mais caras o projetor ser melhor, o Tiguan ter dupla parábola é um ganho e se tratando da VW, se os projetores para LED forem opcional, que deveriam ser de série na topo, mas até o Golf GTi não tem de série, seria boa.
      No Polo, nem ofertam os LEDs frontais e nem os air bags extras por exemplo.

  • Império Babaca

    Tá de brincadeira que irá vir com faróis halógenos né? Como sempre a Vw com sua política de opcionais…

  • Eraldo Simões

    pelo preço que virá…
    VAi ficar na prateleira

  • Frota

    Tiguan x Equinox, quem leva a briga?

    Acho que vai depender de preço…

  • Wellinton Portugal

    Um carro desses com cambio automatizado, a vw nao tem automatico de vdd?

    • invalid_pilot

      Tiptronic (Aisin)

      • Edson Fernandes

        ZF 8 tbm.

  • Offshore LLC

    A Vw recusa-se a respeitar o mercado brasileiro ofertando um produto produzido no México com destino focado nos Eua.

    Essa Tiguan de 7L, não é a preferência em solo brasileiro, pois a maioria dos Suvs, vendidos no Brasil, buscam a preferência do consumidor para 5L.

    Essa Tiguan de 7L, com sua “carroceria” ESTICADA, parecendo ENXERTO, é própria para o gosto americano e contrária ao gosto da maioria do consumidor brasileiro.

    A Vw continua querendo viver uma ilusão de conquista do mercado brasileiro, ofertando produto cujo foco é outro mercado, com gostos e conceitos totalmente diverso do nosso.

    Vai gostar de esmurrar ponta de faca assim… lá na Chucrutilândia.

    Os concorrentes agradecem e o consumidor detesta.

    Poucas exceções de “eventuais consumidores” contestam esses argumentos, baseando-se em preferência de 7L.

  • Na Moral!

    Seria uma otima a versao diesel..pq nao vai ter?

  • Marcus Vinicius

    Vamos esperar o novo Q3 allspace nacional feito sob a MQB !

  • Rafael Lima

    Vão trazer com esses faróis halógenos que empobrecem qualquer VW, o Golf e Jetta com faróis simples dão uma bela empobrecida, um Tiguan fica muito pobre sem os Full LED