O Volkswagen Tiguan Allspace chegará ao Brasil no começo do primeiro trimestre de 2018 importado do México. O SUV é testado no país desde o começo deste ano, porém, ainda não há confirmação oficial sobre qual motor e versão ele será comercializado no mercado nacional. Nossa aposta é que o Tiguan Allspace seja vendido na versão Highline equipada com motor 2.0 TSI e câmbio DSG. Nossa reportagem apurou que as unidades testadas no Brasil são da configuração topo de linha.

Motor

O Tiguan Allspace será o primeiro a chegar será equipado com motor 2.0 TSI de 220 cv de potência, câmbio automatizado DSG. O sistema de tração é a integral 4Motion para todas as versões.

Segurança

Os principais equipamentos de segurança da versão Highline são o sistema ISOFIX, alarme, controles de tração e estabilidade, airbags frontais, laterais e de cortina.

Porta-malas

A versão de cinco lugares tem porta-malas com capacidade para 615 litros, já a opção para sete ocupantes tem 750 litros de capacidade.

Multimídia

O SUV será equipado com sistema multimídia com tela touch screen de 8″ colorida com APP-Connect e comando de voz. O Tiguan também terá três entrada USB e AUX-In.

Conforto

Entre os itens de conforto o Volkswagen Tiguan Allspace conta com retrovisores externos com ajuste elétrico, rebatimento e memória, banco do motorista com ajuste elétrico e memória, piloto automático, volante multifuncional, abertura elétrica do porta-malas, alarme e sistema Keyless-Entry e partida sem chave.

Rodas

Na versão Highline, o SUV vem equipado com rodade de liga-leve de 19″ calçadas com pneus 235/50.

Bancos

Para aumentar o espaço dos ocupantes do último banco, a segunda fileira de bancos pode ser movimentada em até 17 centímetros. Já os bancos da última fila podem ser rebatidos para o assoalho do porta-malas.

Visual

Na dianteira, o novo Tiguan segue a nova identidade visual da marca em que a grade se integra aos faróis que tem luzes de LED. Na traseira, as lanternas horizontais se estendem na tampa do porta-malas que ainda abriga a placa de identificação.

Fotos | Breno Bassani (flagra) e Volkswagen/Divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.