Já produzido na Europa, o novo Volkswagen Polo 2018 começará a ser produzido em setembro. Seu lançamento deve ocorrer entre outubro e novembro com as vendas começando na sequência. O preço ainda é mistério, mas, nossa estimativa é que os preços fiquem entre R$ 50 mil a R$ 75 mil.

Dianteira

Na dianteira, o hatch tem capô bem vincado e com caída acentuada na dianteira. A grade também apresenta novo estilo com file mais largo e outro mais fino. Os faróis auxiliares se destacam nas extremidades, Já na porção inferior do para-choque há duas entradas de ar: uma maior faz jogo com os faróis auxiliares. Logo abaixo, há outra entrada mais fina.

De lado

A beleza do Polo 2018 está em suas laterais vincadas. Na parte inferior junto às caixas de ar o hatch conta com as portas vincadas. Outro vinco cria um ressalto logo acima das maçanetas realçando sua linha de cintura alta. Ponto positivo, para as canaletas dos vidros que ficam na parte externa da porta.

Tamanho

O Volkswagen Polo 2018 tem 4,05 metros de comprimento; 1,75 m de largura; 1,44 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Em comparação como recém-lançado Fiat Argo, o Polo ganha em comprimento e distância entre-eixos e perde em altura e largura. Já a capacidade do porta-malas do Polo 2018 é de 351 litros, enquanto o Argo tem 300 litros disponíveis para as bagagens.

Motores

O Volkswagen Polo 2018 terá motores 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.6 MSI. O propulsor 1.0 deverá ter potência de 90 cv e trabalhará associado a um câmbio manual de cinco velocidades. O 1.0 TSI terá potência maior que a do up! TSI. Já o motor 1.6 deverá manter a potência dos 120 cv atuais. A versão 1.0 terá câmbio manual de seis velocidades e a 1.6 terá câmbio manual de seis velocidades e o automático também de seis posições.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

  • Leo

    se fabricara en Mexico o en Brasil?

    • Magno Ricardo

      Brasil e Europa

      • Leo

        Gracias!

    • Ringow

      Do Brasil para o México, mas eu não duvido q lá no México vai ter o GTI é aqui o pepper

  • Ringow

    O farol é diferente do europeu o desenho interno parece o do fox

    • Raimundo A.

      Não achei diferente, pois é igual a de alguns flagras. Na apresentação, o produto foi mostrado em versões mais equipadas.

      Espero que o 1.0 TSi com AT6 seja a mecânica topo na ausência da cilindrada maior com turbo.

      Essa de 1.6 MSI turbo está difícil de engolir como não virou realidade o 1.6 E-torQ Turbo.

      • Ringow

        Eu pesquisei e o farol tá igual mesmo

      • Ringow

        Eu acho q vai ser 1.0 msi 1.0 tsi e o 1.4 tsi pra GT

      • Wellington Myph13

        Essa do 1.6 Turbo não vai rolar.

        Eu esperava que ele viesse apenas com motores TSI, com o 1.0T de 105cv na versão de entrada, o de 125cv na intermediária e top com opção de AT6, e a 1.4T em uma versão GT (abaixo do Golf GTI e provavelmente só manual)

        Seria muito legal se a VW abandonasse de vez o Gol e Fox e lançasse o Polo 1.0 de 90cv por 42990,00… Provavelmente causaria um bom estrago… Mas é pura viagem, kkkk

        • Raimundo A.

          O Polo é melhor que o Fox que é melhor que o Gol. Se a VW vende o Fox bem mais caro que o Gol e é acima desse preço sugerido por você para o Polo, como o Polo teria tal valor?
          Sendo possível para o Polo, Fox e Gol podem ser mantidos e o preço rebaixado a valores inferiores a 40 mil. No caso, Gol a partir de 30 mil e o Fox em 37 mil.

      • marcos rissato

        Não sei se entendi direito, mas não quero o 1.0TSi venha numa versão top do carro e sim seja um opcional livre com o comprador podendo escolher tal motorização em qq versão. Uso o carro para trabalhar na rua, gostaria de não precisar comprar uma versão top para ter um veículo como um motor bom de dirigir mesmo pq não dá p colocar um carro top p bater.

    • Diego

      Tbm acho beeem diferente. Porque estaria camuflado se é igual! Mistério.

      • Bruno Alessandri

        99% dos carros rodam camuflados antes do lançamento no país. Até mesmo veículos importados, que são os mesmos dos vendidos lá fora, rodam camuflados. Temos como exemplo recente a Chevrolet Equinox e o Peugeot 5008. São produtos já vendidos lá fora e que mesmo assim são camuflados, faz parte do suspense do lançamento.

    • Wellington Myph13

      Em que foto de flagra vc conseguiu ver o interior do carro?

      • Raimundo A.

        Só vi essa informação daquela dupla que avalia carros e tem canal no YouTube. Num vídeo que eles testam o Captur CVT, salvo engano, eles na estrada passam por um Polo que teria quebrado e parte do painel ficou visível enquanto começam a cobrir o carro.
        O interior foi descrito mais simples similar ao Gol e isso é esperado para versões de entrada.
        O povo está acostumado a versões mais caras e como aqui tem o tratamento premium, parece obrigação ser mais refinado, mas não é numa possível 1.0 MSI.

        • Wellington Myph13

          Eu acho um tanto estranho adotarem dois tipos de painéis, mesmo que fosse apenas pra versão de entrada. Mas tambem não duvido que realmente aconteça… O carro ainda está em testes por aqui, vai saber se o painel não foi um do gol ou Fox adaptado apenas pro teste?

          • Milton Tavares

            Pode ser que venha com um painel similar ao Gol/Fox nas versões de entrada para baratear o carro ou veja com preço menor para tirar clientes do Onix, HB20 etc

          • Bruno Alessandri

            Eu vi esse video, sem contar o fato do carro ser apenas um protótipo, eles estavam bem longe e a porta estava entre-aberta, foi tudo muito rápido. Achei que foi apenas um chute msm do carinha na empolgação.

          • Wellington Myph13

            Não vejo lógica, porque por mais que seja pra reduzir custo com algo já pronto, ainda assim precisa adaptar pra ele… Ao mesmo tempo se economiza em maior quantidade já fazendo um único painel…
            Acho que vem com painel igual o europeu, e assim como lá terá polo de entrada com painel de material simplificado, aqui vai ser igual… Up recebeu o mesmo painel de lá, aquele composition phone e só faltou o ar digital…
            A grande dúvida é nós motores, preços e itens de série. De resto, não deve ser diferente do que já vimos…

          • Djalma Andretta

            Se fizerem isso vai ser uma porquice daquelas.

        • Rafael Lima

          É um protótipo lógico que o painel definitivo não vai ficar assim amostra

      • Ringow

        Interior do farol só interpretar

        • Wellington Myph13

          Entendi. Faltou uma vírgula pra facilitar interpretação. Achei que vc estava falando que o farol estava diferente e que o interior parecia o do Fox.

          Não estou te corrigindo ok, só falando que eu interpretei errado… Sempre tem gente que fica irritado…

          • Ringow

            Não, eu errei mesmo desculpa ai

    • Milton Tavares

      Tomara que tenha os bancos da mesma qualidade do Fox que são muito confortáveis.

    • Bruno Alessandri

      Onde tem o interior?

      • Ringow

        Desenho do interior do farol

    • E.V.

      Onde vc viu isso?
      Poste as fotos ai pra galera ver!

      • Ringow

        Eu falo o desenho interno do farol kkkkk

  • Diego

    Pq roda camuflado sendo que já foi lançado na Europa! Lá vem coisa porca da VW como Fiat fez com o Argo ao invés de trazer o Tipo.

    • Wellington Myph13

      O carro vai ser exportado e usa a mesma plataforma do lançado na Europa… Diferentemente do Argo que foi um projeto adaptado apenas pro Brasil…
      Roda camuflado porque não passa de 50mil pessoas que sabem que o Polo novo foi lançado lá fora ou que ele volta pro Brasil… E obviamente isso causa média, reportagens e etc…

      • Bruno Alessandri

        Exatamente, cada flagra dele é uma notícia em diversos sites. São poucos que acompanham o mundo automotivo.

  • Ilbirs

    Flagrante importantíssimo para o mundo dos caminhões e vindo de marca que também é do grupo VW até o presente momento: um Scania V8 da nova geração disfarçado sendo testado em Mato Grosso.

    https://www.youtube.com/watch?v=wfZJDl2KtI8

    O pessoal consultou a placa e descobriu tratar-se de um R520 da nova geração, com o teto Highline, o que demonstra que fez muito bem a DAF ter trazido o XF Super Space Cab, pois obrigou a Scania a parar de alegar que teto alto é inviável por passar o limite de peso do eixo dianteiro. O V8 atual da Scania tem a particularidade de ser altamente modular com os motores de cinco e seis cilindros da marca, havendo aí diversas peças em comum. Já que cabine de teto alto não causa mais comoção no cenário nacional. Desse mesmo Portal Rodoviário há também o flagra do próximo P, que sequer foi lançado na Europa:

    https://www.youtube.com/watch?v=Xy24MIvrpqY

    E sempre peço para o pessoal que deseja que aos caminhoneiros brasileiros deixe de ser reservado um cubículo depois da coluna B e que os consideram merecedores de um superleito como de um bruto americano para que votem a favor de se tirar o cavalo-mecânico da contagem de comprimento de uma carreta e que só os reboques tenham limite de comprimento, tal qual ocorre nos Estados Unidos. Vamos dar nossa força para que essa ideia chegue aos 20 mil votos favoráveis e seja posta em discussão no Congresso.

    • Paulo Thesis

      Daf? Não foi a Volvo que trouxe primeiro esse teto mais alto, no modelo XL? Só não sei se é só no FH16 ou nos outros modelos também.

      • Ilbirs

        Sim, o FH também tem esse teto alto, mas aqui estamos falando sobre o evento que mais gerou movimentação em um determinado fabricante. Esse FH de primeiríssimo mundo que temos aqui passou meio em brancas nuvens pelo pessoal da Scania, mas parece que eles resolveram se movimentar e trazer o teto alto (agora chamado de Highline) quando a DAF resolveu apresentar a Super Space Cab, significando que agora tinha de lidar com dois concorrentes com caminhões que têm o melhor cubículo depois da coluna B que o dinheiro pode comprar. Não deu mais para ficar com aquela desculpa de que não trouxeram teto alto para a geração que se despede porque excederia o peso máximo do eixo dianteiro.

        • Paulo Thesis

          Não foi pela DAF, é porque é padrão do grupo VW fazer qualquer coisa arrastando a bunda no chão, por isso que o Serie 4 durou de 1996 a 2017…

    • Raimundo A.

      O pessoal da cana e das madeiras estão fazendo miséria com os Scania. Vi um vídeo ontem de um rodotrem com seis reboques, 25 eixos, em tese, 210 ton.
      Não por acaso que a série off road está em desenvolvimento aqui.
      O P trucado já foi relatado em flagras como outros puxando bitrem nove eixos e carreta LS, ambos graneleiros.
      A novidade para mim é esse no rodotrem tanque.

      Por falar em DAF, espero que este ano na Fenatran, além do XF off road, lance o CF chassi. É promessa o LF, mas já montando o CF tractor, o chassi é mais fácil.

    • Pedro Neto

      só entrar em um site europeu que vai ver a linha nova completa

      • Ilbirs

        Sim, claro que só basta entrar em um site europeu para ver a linha completa, mas o que importa aqui é saber o que vai ser feito neste único outro país do mundo onde a Scania tem uma fábrica completa. Por ora a surpresa é mesmo que estejam testando o V8, o que pode ser o início de uma guerra de potência entre os fabricantes que já existe na Europa, vide por aquelas bandas caminhões com 600 ou 700 cv sendo fabricados normalmente.
        Por ora, aqui no Brasil, não se viu um único Scania de cabine S em testes, indicando que o fabricante sueco vai agir de uma maneira seguidora em vez de líder e só se movimentar se alguém lançar algo parecido (cara-chata com piso 100% plano) se outros fabricantes o fizerem antes (vide esse R de teto alto justamente depois de a DAF ter trazido a Super Space Cab, quando muito bem a Scania poderia na geração ainda fabricada aqui ter usado o teto Topline).

    • No_Name

      Esse “Scania V8” que não é V8 foi importado da Europa e não reflete necessariamente o modelo que será vendido aqui. Tem freios a disco até, sendo que os transportadores não aceitam esse tipo de freios (a Mercedes recentemente tirou do Actros).

      • Ilbirs

        Por ora o que se tem de informações são essas visuais e as extraídas do documento do veículo em questão. Como dito anteriormente, um V8 de nova geração seria fabricável em São Bernardo do Campo justamente pelo tanto de modularidade com os motores em linha que se incorporou nessa nova encarnação do clássico motor da Scania.

  • Leonel

    Topo de linha na casa dos R$75 mil? Se vir realmente bem equipado, será líder no segmento. Agora, eu penso que estes R$75 mil será sem os famosos opcionais. E conhecendo a gorda lista e o preço, é facinho facinho de alcançar os R$90 mil…

  • G.Alonso

    Aposto que a capacidade de carga do porta malas aqui será menor que esses 351 litros. Talvez 320.

    • Bruno Alessandri

      Por que acha isso?

      • G.Alonso

        Na verdade é uma quase certeza que tenho. Na Europa ele não tem o estepe, tipo o Golf que tem o porta malas maior por lá e menor aqui.

        • Bruno Alessandri

          Entendi.. Certeza que não tem estepe? É pneu run flat?

          • G.Alonso

            Kit de reparo rápido.

          • Paulo Thesis

            Luxos que só o primeiro mundo pode ter…

    • Djalma Andretta

      Pode ser que o carro seja mais estreito aqui também. Só espero que no fim não venha um remendo para cá.

  • Roberto

    Se o Polo 1.0 MPI vier por 49,990 completo (ar, dir, vd, tv, som bluetooth, etc) até eu, que nunca tive vontade de ter um VW, pensarei nele como opção. 55k o mesmo com com 1.0 TSI seria ótimo também.

    • Hyago Luiz

      O problema é que o up TSI custa isso

      • Roberto

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        acabei de ver aqui… PQP
        um Gol do jeito que eu falei custa 56k
        a VW tá de sacanagem

        • Hyago Luiz

          Não estou criando muitas expectativas com os preços desse Polo, bem que a VW poderia me suspreender, o que penso ser impossível. Kkkk. Ela quer ser líder até 2020, acho bem difícil com esses preços.

          • Roberto

            Cara, um gol a 55k. 1.0…

            O UP Move está até bem completinho, é um pacote muito bom, apesar do preço ruim…
            O pior de tudo que isto traz má fama ao carro…
            Recebi uma oferta da VW falando em desconto de até 7000 reais no UP… logo, se fosse aplicar ao pé da letra, o UP Move 1.0 MPI custaria 42/43 e não 48 como está no configurador..

          • Djalma Andretta

            Não existe mais Gol de 55K. Lá no Site só tem Gol Trendline 1.0 e 1.6 e Gol Track 1.0. Acho que a VW, tirou de linha as outras versões.

          • Bem… descontando questão de design, a VW não está tão mal. Veja só os preços da concorrência, não tem nada com grande vantagem é Onix LT na casa dos 46k na tabela, KA sem central multimídia batendo os 46 na tabela… Mas encontramos Gol fora da tabela por 38, Fox por 41k.
            Penso que a VW demorou muito para melhorar interior do Gol e Fox.
            Gastou dinheiro e tempo com o Up, ao invés de ter feito um SUVinho do Fox… perdeu muito tempo para ter o Jetta 1.4 TSi.
            Enfim a marca não tem um chamariz para levar o cliente na CSS.
            E pra completar está sendo atropelada na questão dos SUVinhos e ainda demora mais uns 2 anos para ter um SUVinho para combater HRV, Creta e Cia… corre o risco de chegar tarde, como o Golf.

          • Renato Duarte

            O maior problema é que as revistas ( TODAS ) babam ovo demais pra ”qualidade” de construção dos carros da Volks,, isso endossa as estratégias de mercado da VWB e consequentemente o resultado final é, preços acima da concorrência e o público em geral metendo o p** na volks.

        • Acho que dificilmente a TSi chegará abaixo dos 60, quem sabe 65k.
          Pois a versão de topo será com o TSi.
          Ainda mais que a estimativa é de 75 mil para a versão 1.0 TSi automática.

          • Renato Duarte

            Eu acho que a VW deveria colocar o Polo com preços equivalentes ao do Argo, e motores idem. Levando em conta que o Argo 1.8 tem 139cv,, a VW deveria optar por colocar o 1.4 TSI no polo TOP, ja que esse motor rende 140cv, e assim ficariam exatamente no mesmo patamar . É a única forma da VW vender bem. Caso a VW ache isso um “prejuizo”, eu só lamento pra ela…

    • Renato Duarte

      Será que é sonhar demais?k kkk

  • Pedro Neto

    Não entendo porque ficar mostrando o carro camuflado e falando das linhas do carro se todo mundo já o conhece por dentro e por fora… o carro já foi apresentado à imprensa e inclusive aqui neste site está cheio de fotos dele

  • Bruno Alessandri

    A dúvida que não quer calar e que nenhum site conseguiu responder: haverá a versão 1.0 TSI automática?

  • Djalma Andretta

    Quanta enrolação! E tem mais, se for esse pneu borrachudo aí vai ficar bem feio; passa a impressão de roda pequena.

  • Bruno Silva

    Queria saber de onde o AS tirou que o Polo é mais estreito que Argo!! Que viagem

    • Djalma Andretta

      Pelo menos o Polo Alemão tem 1,75 de largura e sem contar os retrovisores. O Argo tem 1,72 com exceção do HGT que tem 1,75, porque tem a moldura das rodas que aumenta a largura. Agora, em se tratando de VW tudo é possível; anda se comentando muito sobre o Polo brasileiro ter algumas diferenças do alemão, inclusive na largura e capacidade do porta malas.

  • Breno Leite Brito

    Não sejam ingênuos, esse carro não sairá por menos de 55 pila.