Agradecemos pela contribuição do Nilo. Agora vou deixar que o João conte como tudo aconteceu e o que lhe contaram.
Não, não desisti. Apenas fui buscar alguns amigos e voltei de carro, me prevenindo caso houvesse uma situação mais hostil Para minha surpresa o pessoal da Ford estava com os capôs dos abertos e realizando alguns testes ou aferições, acredito eu. Como já estava ali, pra não perder a viagem desci do carro e fui tentar puxar assunto com o pessoal. Perguntei “ei amigo que carros são estes ai?”, o cara respondeu “olha cara a gente não pode falar sobre os carros” ai retruquei “nem precisa, conheci de longe os Fiesta”. O cara riu e disse “pois é, é o Fiesta mesmo, mas estes hatch, são praticamente iguais aos sedãs mas estes não tem porta malas”. Dei uma olhada meio de longe e reparei que os faróis não eram os mexicanos e disse pra ele “mas este ai não vem do México né, os faróis são diferentes ele deu uma olhada e disse verdade, são diferentes mesmo” ai larguei esta, “mas estes Fiesta ai não estão meio altos de mais?” ele disse “Nãaaaaaaooo o novo é assim mesmo!”.
Mas o papo continuou. Segundo um engenheiro, eles estavam na cidade em busca de frio. Se tivessem chegado 15 dias antes eles veriam o que é um inverno no Sul do País. Questionei o motivo de os carros estarem no aeroporto e me responderam que os carros normalmente ficam em hotéis ou concessionárias, mas quase sempre no centro, o que chama muita atenção do público por estarem sempre camuflados e em comboio. A cada semáforo um bando de gente tenta falar com eles e tiram fotos, o que os incomodaria, claro. Além disso, estar em lugar aberto favorecia o resfriamento do carro.
Perguntei do cambio dos motores, pois tinha visto alguns deles com cambio automático, Desconversaram, mas garantiram que se tratava de motores diferentes e tem que testar tudo sem saber se oferecerão o equipamento no Brasil. Perguntei ainda sobre a picape de apoio,se não era a ranger. Ele replicou perguntando se eu já tinha visto, e disse que já mas não em versão cabine simples, só dupla. Destas eu só tinha visto em flagras nos Estados Unidos. Ele ainda acrescentou que nestes flagras era o pessoal da Ford brasileira que estava testando por lá.
A seguir quis saber como anda a Ranger, e responderam que se comporta muito bem e que o desenvolvimento foi todo focado na Toyota HILUX, garantindo que o conjunto mecânico é tão bom ou até melhor que o da Toyota.
Fotos | Nilo Nunes/ Especial para o Autos Segredos
(Clique nas imagens para ampliar)
Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.