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| em 5 anos ago

[Segredo] Importado da Argentina, Tarek fará sua estreia no Brasil em 2020

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O Autos Segredos entrou em contato com a Volkswagen Argentina que confirmou que o Tarek será produzido em General Pacheco, em 2020. Filial brasileira confirma estreia no Brasil em 2020

A Volkswagen brasileira confirmou ao Autos Segredos que o Tarek tem sua chegada confirmada para o Brasil em 2020. Em contato com a VW argentina, a filial também afirmou à nossa reportagem que o SUV será produzido em General Pacheco, em 2020, conforme o planejado e anunciado em janeiro deste ano. Protótipos do modelo já rodam em testes no Brasil como mostra o flagra do leitor Fábio Sêco.

Foto | Fábio Sêco

VW confirma Tarek em 2020

Em resposta à nossa reportagem a marca diz que “O Tarek faz parte da ofensiva de cinco SUVs que serão lançados pela Volkswagen Região América do Sul até 2020. O primeiro modelo dessa ofensiva foi o Tiguan Allpace. O T-Cross, foi o segundo. No momento oportuno, daremos mais informações de onde o Tarek será produzido e quando chegará ao mercado”.

Foto | Fábio Sêco

Motor

Para ficar posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, o Tarek será equipado somente com o motor 1.4 TSI. O propulsor tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. A transmissão será a automática de seis velocidades.

Preços

Para ficar posicionado entre os irmãos T-Cross e Tiguan Allspace, o Autos Segredos aposta que Tarek tenha valor inicial de R$ 120 mil para opção Comfortline e R$ 140 mil para a topo de linha Highline. Valores que o deixam na faixa de preço do Jeep Compass, seu principal rival.

Foto | Fábio Sêco
Foto | Fábio Sêco
Foto | Fábio Sêco
Foto | Fábio Sêco
Foto | Fábio Sêco
Foto | Fábio Sêco

Linhas

Na porção dianteira, o Tarek tem capô vincado e paralelo ao chão. Os faróis são maiores que os demais modelos da Volkswagen. A grade também tem tamanho maior para acompanhar os faróis. O para-choque tem grade inferior central em formato colmeia e nas extremidades ficam alojadas as luzes auxiliares.

Foto | Newspress/Divulgação

Na traseira, a tampa do porta-malas abriga a placa de identificação e as lanternas se estendem pela peça. As luzes também são maiores que as dos demais SUV´s da marca alemã.

Foto | Newspress/Divulgação

Interior

O Tarek segue o padrão de acabamento Volkswagen no qual muitas peças são compartilhadas com outros modelos. Volante, alavanca de câmbio, comandos dos vidros elétricos e ar-condicionado, entre outros aspectos. Os materiais de acabamento do painel são em plástico rígido, mas aparentam a boa construção apresentadas nos últimos lançamentos da marca.

Foto | Newspress/Divulgação

Segurança

Assim como o T-Cross, o Tarek na parte de segurança virá equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”).

Foto | Newspress/Divulgação
Foto | Newspress/Divulgação
Foto | Newspress/Divulgação

Plataforma MQB

O Tarek se valerá da mesma arquitetura dos atuais modelos da Volkswagen. O SUV será construído a partir da Estratégia Modular MQB (Matriz Modular Transversal).

(*) Texto alterado às 11h26 para inclusão da resposta da Volkswagen Argentina.

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Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.