Segredos
| em 5 anos ago

[Segredo] Novo Duster 2021 terá inicialmente somente motor 1.6 SCe

Compartilhar
Novo Duster 2021 será lançado em março, conforme antecipado pelo portal Quatro Rodas. Versões 1.6 SCe chegam primeiro, mas SUV está confirmado para estrear o 1.3 TCe
Foto | Altair Junior

O Novo Duster 2021 chegará ao mercado em março de 2020. Inicialmente, a nova geração do SUV será vendida somente nas versões 1.6 SCe que seguirão o mesmo padrão de versões de Sandero e Logan reestilizados. Mas o Autos Segredos apurou que o modelo está confirmado para estrear o novo motor 1.3 Turbo no último bimestre de 2020.

Quando o atual o morre?

Apesar do lançamento do novo Duster 2021 estar programado para março, o atual Duster terá sua produção encerrada em dezembro, por conta da Resolução CONTRAN nº 518/2015 que obrigará que todos os carros produzidos a partir de 1° de janeiro sejam ofertados com cintos de três pontos e apoio de cabeça central no banco traseiro.

Como não há proibição para vendas de unidades 2019/2020, a marca venderá o atual até a chegada do novo Duster 2021.

Foto | Altair Junior

Direção elétrica

Uma das novidades do novo Renault Duster 2021 será a troca da direção eletro-hidráulica por uma assistida eletricamente.

Saiba mais:
Novas gerações de
Logan e Sandero chegará ao Brasil em 2022.

Foto | Renault/Divulgação

Segurança

No quesito segurança, a nova geração do SUV contará com os importantes airbags laterais e com os controles de tração e estabilidade, hoje disponíveis somente nas versões CVT.

Visual

O novo Duster 2021 mantém as linhas bem semelhantes com a geração atual. Mas apesar da semelhança, ele muda bem. Na porção dianteira, o capô está mais vincado e os faróis mais estreitos. Na traseira, ele perde as lanternas verticais e passam a ter formato mais quadrado. A tampa do porta-malas também ganhou novo desenho.

De lado, as portas mantém praticamente o mesmo formato, mas a estampagem é nova e ganhou vincos mais marcantes nas caixas de rodas que se estendem por toda a lateral.

Foto | Renault/Divulgação

Motor

O motor 1.6 SCe rende potência de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm a 4.000 não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. A transmissões são a manual de cinco velocidades ou a automático do tipo CVT

Já o motor 2.0 será substituído pelo novo motor 1.3 TCe de 170 cv, o propulsor terá injeção direta de combustível. A transmissão deverá ser uma automatizada de dupla embreagem. A estreia será no último bimestre de 2020.

Foto | Altair Junior
Foto | Altair Junior
Foto | Renault/Divulgação
Foto | Renault/Divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.