O Hyundai Creta ganhará versão Sport ainda nesse semestre. A nova opção como o próprio nome já diz, terá uma pegada mais esportiva. O Hyundai Creta Sport será equipado com motor 2.0 e câmbio automático.

Visual

Alguns detalhes como o teto envelopado de preto, rodas com pintura escura e lanternas escurecidas estarão presentes no SUV, entre outros adereços para passar a imagem de esportivo.

Motor

O Hyundai Creta Sport virá equipado com motor 2.0 16V que rende 156 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 19,1 kgfm a 4.700 rpm com gasolina no tanque e 166 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.700 rpm quando abastecido com etanol. O propulsor tem sistema de partida a frio e-start, bloco e cabeçote de alumínio e duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) para admissão e escape, coletor de admissão variável (VIS) e duplo comando no cabeçote (DOHC). Já o câmbio é o automático de seis velocidades.

Creta X e Turbo

Ainda sem definição se serão lançadas ou não, a marca também testa duas novas versões do SUV. Uma delas é Creta X que terá uma pegada de estilo mais aventureira. A outra opção é uma versão equipada com motor 1.6 turbo.

Foto | Hyundai/Divulgação