O Hyundai Creta ganhará versão Sport ainda nesse semestre. A nova opção como o próprio nome já diz, terá uma pegada mais esportiva. O Hyundai Creta Sport será equipado com motor 2.0 e câmbio automático.

Visual

Alguns detalhes como o teto envelopado de preto, rodas com pintura escura e lanternas escurecidas estarão presentes no SUV, entre outros adereços para passar a imagem de esportivo.

Motor

O Hyundai Creta Sport virá equipado com motor 2.0 16V que rende 156 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 19,1 kgfm a 4.700 rpm com gasolina no tanque e 166 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.700 rpm quando abastecido com etanol. O propulsor tem sistema de partida a frio e-start, bloco e cabeçote de alumínio e duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) para admissão e escape, coletor de admissão variável (VIS) e duplo comando no cabeçote (DOHC). Já o câmbio é o automático de seis velocidades.

Creta X e Turbo

Ainda sem definição se serão lançadas ou não, a marca também testa duas novas versões do SUV. Uma delas é Creta X que terá uma pegada de estilo mais aventureira. A outra opção é uma versão equipada com motor 1.6 turbo.

Foto | Hyundai/Divulgação

  • Esse 1.6 turbo faria bem ao modelo. O 2.0 responde, mas bebe um cadinho e pior o 1.6 consome parecido. O turbo de repente apresentaria alguma economia, mas será que pularia para os 110 mil competindo com o HRV Touring.?

  • Duh

    O Creta precisa de um interior melhor, motores menos beberrões e já mudar o visual externo, é feio e o led parece gambiarra.

  • Roberto

    Deviam é lançar um 1.0 turbo (o mais avançado, não o simplificado local) e aproveitar o bonus do IPI…

  • Franco da Silva

    Antes, todo carro queria ser SUV. Agora, tem tanto SUV que os SUVs querem ser esportivos. Que saudade das peruas!!!

    • CrashwareZ

      Pois é, hoje se vc quiser comprar uma Perua vai comprar o que?

      • ViniciusVS

        Pelo preço do Creta? Golf Variant…

        Mas é aquilo,povo reclama que gosta de perua mas ninguém coloca na garagem… Montadora tem que tirar de linha mesmo e oferecer aquilo que o consumidor compra.

        • danielgermano lopesmoreira

          Golf Variant , quero não !!!. A começar pela marca que eu detesto .

          • ViniciusVS

            Pq? gostaria de qual?

          • danielgermano lopesmoreira

            Não gosto de volks , não é uma marca que agrada o meu gosto . Agora eu compraria uma Palio adv 2012 a 2017, é um carro que desejo a muito tempo.

          • ViniciusVS

            Ahhh, ok.

            Mas é só questão de gosto ou teve alguma experiência ruim?

          • invalid_pilot

            É haterismo sem fundamento…

            Preferir uma Adventure a Golf Variant é bizarro, se fosse contra a SpaceFox concordaria

          • ViniciusVS

            Realmente Tem um abismo entre os dois carros em todos os sentidos… Até a velha Quantum 1998 – 2003 ( já defasada no fim de sua vida) que era vendida na época do lançamento da Weekend é superior…

            Mas é aquilo, gosto não se discute. Se ele acha o Palio melhor então ok.

          • danielgermano lopesmoreira

            Na família tivemos experiencia ruim , agora eu mesmo tbm acabei crescendo aos meios da GM e Fiat, depois estudei mais sobre estas marcas quando cheguei a fazer curso no SENAI etc .

        • Milton-GT

          A VW Variant que eu vi e xeretei no Salão do Automóvel é tentadora, para quem gosta de perua é um sonho de consumo. Eu me senti tentado a ter uma perua novamente, apesar de não precisar mais de uma.

        • CorsarioViajante

          Perfeito. O pessoal gosta mesmo é de encher o saco. Quer uma perua simples? Tinha a Weekend, mas daí era “defasada”. Aí tem o Golf Variant, mas daí é “caro”. Então compra uma Megane GT usada, mas daí era “velha”. Difícil. É que hoje é maneiro ficar falando que ama peruas mesmo sem ter ou querer uma.

          • ViniciusVS

            E a moda é ir contra SUV…

            1- “Quem compra SUV não sabe dirigir” tem uma galera que julga a habilidade usando algo superficial como o modelo do carro, nem tem o que comentar…

            2- ” SUV Compacto não é SUV e sim Hatch compacto de salto alto”, como se perua compacta como Palio Weekend não fosse um Palio com porta malas esticado…

            3- “SUV é pato…” Tem porta malas na maioria das vezes maior que de um hatch compacto, espaço interno bom para a proposta, altura do solo suficiente para andar na cidade sem raspar em rampas de garagem, lombadas, valetas etc… e por ser mais alto tem a facilidade de entrar e sair sem precisar se abaixar o que é melhor para um Idoso ou pessoa com mobilidade reduzida… É obvio que esses carros não são feitos para Offroad, mas tenta explicar para esse povo…

            4- ” atrapalha o trânsito pois ocupa muito espaço”, é o típico comentário contraditório pois os mesmos que falam que SUV é Hatch de salto alto são os que falam que são carros maiores… vai entender…

            Infelizmente a maioria não entende que cada modelo tem seus prós e contras e que o tempo passa, hoje o perfil do consumidor é diferente de 30 anos atras…

          • CorsarioViajante

            Pois é! Muito bem observado!

          • TijucaBH

            MUITO BEM falado!!
            Pior é que a maioria que critica nem é publico alvo dos SUVs.
            Compra quem quer e tem condiçoes $$$. Se todo mundo estivesse errado nao estariam vendendo tantos Compass, HRV, Creta etc…

          • Mr MR8

            Os pontos cegos dos SUV’s também atrapalham bastante. Tanto que nos EUA quase todos os SUV’s já vem de fábrica c/ câmeras auxiliando os retrovisores. E aqui no Brasil?

      • Franco da Silva

        Nada. Ou pega uma Palio projetada há mais de 20 anos ou paga mais de 200 mangos em algo importado.

        • Diovani Lencina

          Dia desses vi aqui em Floripa um 308 SW argentino. Fiquei babando.

      • Ducar Carros

        Golf Variant, a caríssima Spacefox e a jurássica Weekend (que, por incrível que pareça, ainda vende para pessoa física).

        Quem quer pagar barato e precisa de porta-malas, encara a Spin.

        • danielgermano lopesmoreira

          Iria de Week numa boaaaa, eu tenho vontade de comprar uma Palio adv 2012 a 2017.

        • Marcelo Cordeiro

          Retificando: Quem Tem problemas de visão (design bizarro), gosta de museu (motor jurássico) e tem um posto de gasolina para chamar de seu (carro beberrão), encara a Spin…

          • Ducar Carros

            É péssima também, mas é o que tem.

            Quem sabe a VW não faz um SW do Polo, para ficar no lugar da Spacefox, ao menos mais moderna (e com câmbio Tiptronic)? Na Argentina, ela vende bem, e a nossa vem de lá.

          • Marcelo Cordeiro

            A VW trabalha no desenvolvimento de dois utilitários: T-Roc (baseado no Golf) e o T-Cross ( baseado no novo Polo). O problema é que a montadora demora demais para colocar seus carros no mercado e quando finalmente o faz, os preços são absurdos. Mas, se você utilizar como parâmetro os valores surreais da SpaceFox, perceberá que cabe facilmente um SUV compacto na faixa de preço em que a Station Wagon derivada do FOX atua.

          • Milton-GT

            Boa!!! exata definição da Spin. kkkkkkkkk

          • Moreno Rocha

            Esqueceu de falar que é bateu-morreu! GM e suas cadeirinhas elétricas para países emergentes!

          • Marcelo Cordeiro

            E que a Spin, que eu saiba, não foi testada como o ônix. Por isso não falei para os fanboys da GM não ficarem de Mimimi. Mas concordo com você quanto ao quesito (IN)segurança!!!!!

          • Moreno Rocha

            Olha, pelo histórico que a marca tem nesses veículos de entrada (e não só no Brasil), se a Spin fosse mais segura que os outros eu me surpreenderia (e muito!). A GMB faz uma força tremenda pra não colocar mais dispositivos de segurança nesses modelos dela, dispositivos que podem ser comprometidos se o carro não tiver boa estrutura. O único que tem um mísero ISOFIX é o Cobalt. Em resumo, é um péssimo sinal. O único que se destaca mesmo é o Cruze, que é um modelo global e superior e sofre uma pressão descomunal do Civic e do Corolla.

      • Cristiano Moreira

        Calma!
        Jajá lançam uma nova categoria de carros:
        SUV perua.
        Vai ser a próxima categoria após as recém-criadas categorias SUV sub-compacta (Kwid) e SUV monovolume (WRV).

        • ViniciusVS

          SUV perua? Você quer dizer Palio Adventure, 2008, Space Cross? kkkkkkkkk

          • Rafael Neves

            Acho que o PUG 2008 se enquadra melhor nesse quesito rsrsrsrs

      • Marcelo Cordeiro

        A Variant é linda, espaçosa e a VW estava vendendo unidades pelo mesmo preço do Golf Hatch. Melhor do que esses crossovers absurdamente caros e apertados que se vendem por aí…

  • Pedro Mello

    Mais um para tomar pau do Compass.

  • Filipe

    Melhor seria se melhorassem o interior pobre do veículo. Pagar uma fortuna por um veículo com plástico duro, ninguém merece!

  • Leonel

    Essa é a definição de “esportivo” nesse país, pelo visto. Rodas e retrovisores escurecidos, teto de outra cor e uns adesivos. É só ver a diferença de preço do Corolla XEi para o XRS…comédia esse país mesmo. Por estas e outras que temos que realmente respeitar determinadas ações, como foi o caso da Renault Sport com o Sandero RS…

    • Rafael Lima

      Do XEi para o XRS ainda tem a diferença dos faróis full LED, só por isso levaria no lugar do XEi

  • Dreidecker

    Esportivo de etiqueta ? Cadê o motor 1.6 GDi e freios à disco nas 4 rodas ?

  • Handlay P.B.

    Será apenas um SUV de shopping maquiado. Antes ser SUV já era ser aventureiro, hoje eles ganham versões aventureiras, as configurações regulares devem ser de shopping. O Creta 1.6T deverá vir caríssimo e superfaturado.

    • Raimundo A.

      Tendo o 2.0, sim. Pelo certo, mas isso é raríssimo, o 1.6 T deveria ter o preço do 2.0. É igual ao ix35 que não sai de linha e chega o novo Tucson bem mais caro.

  • Victor

    Então ele vai ser um SSUV

  • Pingback: Hyundai Creta Sport deve estrear com visual 'esportivo' | Tracionando()

  • SAVEIRO CD

    Esse Creta Sport seria uma resposta ao HR-V Touring??
    Creta 1.6 T-GDI iria ser bastante interessante, no New Tucson já tem um desempenho muito bom, no Creta que e mais leve ficaria ótimo, já esse Creta aventureiro só seria interessante se fosse 4×4.

  • Atillio XVII

    Só eu acho que o Creta tem um visual datado?

    • Não.

    • yurieu

      É porque infelizmente resolveram tirar a grade original e colocar esse buraco preto no lugar.

  • ####Carlao GTS

    Ironic mode on . Esse carro é , pobrinho , ou pobrão ?

  • Ricardo Vasconcelos

    1.6 turbo deve ser top demais !

  • Marco A

    Acho esse carro muito caretão. Não me chama a atenção.

  • Milton-GT

    O que seria um SUV Sport? Uma aberração, pois SUV é um tipo de carro alto e inseguro, portanto nunca poderia ser considerado um carro esporte. Mas o marketing é capaz de tudo, até de enganar consumidores. Não gosto de SUV e nunca vou gostar, no dia em que só existir SUV, eu vou desistir de ter carro.

  • Thiago

    Poderia lançar uma 1.0 turbo com bom torque, como o golf
    Tenho uma tucson e não achei a Creta confortável como o jurássico
    Com o 1.0 turbo não teria o conforto de costume, mas teria economia do consumo
    Hj optaria pelo golf variant ou um sedan de maior porte como o fusion

  • invalid_pilot

    Podiam fazer um com motor do Tucson turbo injeção direta… mas ai é pedir demais

  • Ricardo Blume

    SUV (SPORT Utility Vehicle). Já não é “esportivo” por natureza? Chega dessa moda de adesivos e firulas extras para que os modelos passem a ser chamados de Sport. Afff.

    • Moreno Rocha

      Fica quma redundância, se você escrever por extenso: SPORT SPORT UTILITY VEHICLE 😀

  • Sigi Vilares

    Qd sair a versão com motor turbo eu compro um

  • Pingback: У Hyundai Creta может появиться версия Sport - Колеса.ру()

  • Pingback: Для Hyundai Creta готовят версию «под спорт» — МИР СЕГОДНЯ()

  • Pingback: Hyundai Creta получит спортивную версию с черной крышей « Охота хозяйство()

  • Kamila Rojas

    Muito boa matéria parabéns pessoal! Caso precisarem de baterias automotivas no ABC Paulista conte com a Led Baterias http://www.bateriasautomotivas.com.br/

  • Pingback: У Hyundai Creta может появиться версия Sport | «The Readnow»()

  • Pingback: Для Hyundai Creta готовят версию «под спорт» | Информационный портал discusnews.ru()

  • Moreno Rocha

    Saquei, a versão “Sport” será igualzinha a uma versão intermediária mas custando quase a mesma coisa que a versão Top de linha. Certamente os plásticos e adesivos estilosos farão a diferença! Só que a Top de Linha provavelmente vai subir de preço pra acomodar essa versão “Sport”(ivada)!

  • rcostaramos

    Sport aonde? rssss… ah sim cosmeticamente rssss