O Hyundai Creta ganhará versão Sport ainda nesse semestre. A nova opção como o próprio nome já diz, terá uma pegada mais esportiva. O Hyundai Creta Sport será equipado com motor 2.0 e câmbio automático.

Visual

Alguns detalhes como o teto envelopado de preto, rodas com pintura escura e lanternas escurecidas estarão presentes no SUV, entre outros adereços para passar a imagem de esportivo.

Motor

O Hyundai Creta Sport virá equipado com motor 2.0 16V que rende 156 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 19,1 kgfm a 4.700 rpm com gasolina no tanque e 166 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.700 rpm quando abastecido com etanol. O propulsor tem sistema de partida a frio e-start, bloco e cabeçote de alumínio e duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) para admissão e escape, coletor de admissão variável (VIS) e duplo comando no cabeçote (DOHC). Já o câmbio é o automático de seis velocidades.

Creta X e Turbo

Ainda sem definição se serão lançadas ou não, a marca também testa duas novas versões do SUV. Uma delas é Creta X que terá uma pegada de estilo mais aventureira. A outra opção é uma versão equipada com motor 1.6 turbo.

Foto | Hyundai/Divulgação

  • Esse 1.6 turbo faria bem ao modelo. O 2.0 responde, mas bebe um cadinho e pior o 1.6 consome parecido. O turbo de repente apresentaria alguma economia, mas será que pularia para os 110 mil competindo com o HRV Touring.?

  • Duh

    O Creta precisa de um interior melhor, motores menos beberrões e já mudar o visual externo, é feio e o led parece gambiarra.

  • Roberto

    Deviam é lançar um 1.0 turbo (o mais avançado, não o simplificado local) e aproveitar o bonus do IPI…

  • Franco da Silva

    Antes, todo carro queria ser SUV. Agora, tem tanto SUV que os SUVs querem ser esportivos. Que saudade das peruas!!!

    • CrashwareZ

      Pois é, hoje se vc quiser comprar uma Perua vai comprar o que?

      • ViniciusVS

        Pelo preço do Creta? Golf Variant…

        Mas é aquilo,povo reclama que gosta de perua mas ninguém coloca na garagem… Montadora tem que tirar de linha mesmo e oferecer aquilo que o consumidor compra.

        • danielgermano lopesmoreira

          Golf Variant , quero não !!!. A começar pela marca que eu detesto .

          • ViniciusVS

            Pq? gostaria de qual?

          • danielgermano lopesmoreira

            Não gosto de volks , não é uma marca que agrada o meu gosto . Agora eu compraria uma Palio adv 2012 a 2017, é um carro que desejo a muito tempo.

          • ViniciusVS

            Ahhh, ok.

            Mas é só questão de gosto ou teve alguma experiência ruim?

          • invalid_pilot

            É haterismo sem fundamento…

            Preferir uma Adventure a Golf Variant é bizarro, se fosse contra a SpaceFox concordaria

          • ViniciusVS

            Realmente Tem um abismo entre os dois carros em todos os sentidos… Até a velha Quantum 1998 – 2003 ( já defasada no fim de sua vida) que era vendida na época do lançamento da Weekend é superior…

            Mas é aquilo, gosto não se discute. Se ele acha o Palio melhor então ok.

          • danielgermano lopesmoreira

            Na família tivemos experiencia ruim , agora eu mesmo tbm acabei crescendo aos meios da GM e Fiat, depois estudei mais sobre estas marcas quando cheguei a fazer curso no SENAI etc .

        • Milton-GT

          A VW Variant que eu vi e xeretei no Salão do Automóvel é tentadora, para quem gosta de perua é um sonho de consumo. Eu me senti tentado a ter uma perua novamente, apesar de não precisar mais de uma.

        • CorsarioViajante

          Perfeito. O pessoal gosta mesmo é de encher o saco. Quer uma perua simples? Tinha a Weekend, mas daí era “defasada”. Aí tem o Golf Variant, mas daí é “caro”. Então compra uma Megane GT usada, mas daí era “velha”. Difícil. É que hoje é maneiro ficar falando que ama peruas mesmo sem ter ou querer uma.

          • ViniciusVS

            E a moda é ir contra SUV…

            1- “Quem compra SUV não sabe dirigir” tem uma galera que julga a habilidade usando algo superficial como o modelo do carro, nem tem o que comentar…

            2- ” SUV Compacto não é SUV e sim Hatch compacto de salto alto”, como se perua compacta como Palio Weekend não fosse um Palio com porta malas esticado…

            3- “SUV é pato…” Tem porta malas na maioria das vezes maior que de um hatch compacto, espaço interno bom para a proposta, altura do solo suficiente para andar na cidade sem raspar em rampas de garagem, lombadas, valetas etc… e por ser mais alto tem a facilidade de entrar e sair sem precisar se abaixar o que é melhor para um Idoso ou pessoa com mobilidade reduzida… É obvio que esses carros não são feitos para Offroad, mas tenta explicar para esse povo…

            4- ” atrapalha o trânsito pois ocupa muito espaço”, é o típico comentário contraditório pois os mesmos que falam que SUV é Hatch de salto alto são os que falam que são carros maiores… vai entender…

            Infelizmente a maioria não entende que cada modelo tem seus prós e contras e que o tempo passa, hoje o perfil do consumidor é diferente de 30 anos atras…

          • CorsarioViajante

            Pois é! Muito bem observado!

          • TijucaBH

            MUITO BEM falado!!
            Pior é que a maioria que critica nem é publico alvo dos SUVs.
            Compra quem quer e tem condiçoes $$$. Se todo mundo estivesse errado nao estariam vendendo tantos Compass, HRV, Creta etc…

          • Mr MR8

            Os pontos cegos dos SUV’s também atrapalham bastante. Tanto que nos EUA quase todos os SUV’s já vem de fábrica c/ câmeras auxiliando os retrovisores. E aqui no Brasil?

          • Xan Goya

            Sensacional seu texto!!!!
            Mas o que mais vejo neste site, infelizmente, são pessoas que gostam, mas não entendem NADA de carro, NADA de mercado, NÃO possuem carro, dinheiro para comprar um usado, mas julgam os carros que os outros compraram, julgam quando a montadora segue a lógica do mercado e citam fabricantes como se fossem os próprios donos.
            Povo chato pra C@r@lio!!!!!

      • Franco da Silva

        Nada. Ou pega uma Palio projetada há mais de 20 anos ou paga mais de 200 mangos em algo importado.

        • Diovani Lencina

          Dia desses vi aqui em Floripa um 308 SW argentino. Fiquei babando.

      • Ducar Carros

        Golf Variant, a caríssima Spacefox e a jurássica Weekend (que, por incrível que pareça, ainda vende para pessoa física).

        Quem quer pagar barato e precisa de porta-malas, encara a Spin.

        • danielgermano lopesmoreira

          Iria de Week numa boaaaa, eu tenho vontade de comprar uma Palio adv 2012 a 2017.

        • Marcelo Cordeiro

          Retificando: Quem Tem problemas de visão (design bizarro), gosta de museu (motor jurássico) e tem um posto de gasolina para chamar de seu (carro beberrão), encara a Spin…

          • Ducar Carros

            É péssima também, mas é o que tem.

            Quem sabe a VW não faz um SW do Polo, para ficar no lugar da Spacefox, ao menos mais moderna (e com câmbio Tiptronic)? Na Argentina, ela vende bem, e a nossa vem de lá.

          • Marcelo Cordeiro

            A VW trabalha no desenvolvimento de dois utilitários: T-Roc (baseado no Golf) e o T-Cross ( baseado no novo Polo). O problema é que a montadora demora demais para colocar seus carros no mercado e quando finalmente o faz, os preços são absurdos. Mas, se você utilizar como parâmetro os valores surreais da SpaceFox, perceberá que cabe facilmente um SUV compacto na faixa de preço em que a Station Wagon derivada do FOX atua.

          • Milton-GT

            Boa!!! exata definição da Spin. kkkkkkkkk

          • Moreno Rocha

            Esqueceu de falar que é bateu-morreu! GM e suas cadeirinhas elétricas para países emergentes!

          • Marcelo Cordeiro

            E que a Spin, que eu saiba, não foi testada como o ônix. Por isso não falei para os fanboys da GM não ficarem de Mimimi. Mas concordo com você quanto ao quesito (IN)segurança!!!!!

          • Moreno Rocha

            Olha, pelo histórico que a marca tem nesses veículos de entrada (e não só no Brasil), se a Spin fosse mais segura que os outros eu me surpreenderia (e muito!). A GMB faz uma força tremenda pra não colocar mais dispositivos de segurança nesses modelos dela, dispositivos que podem ser comprometidos se o carro não tiver boa estrutura. O único que tem um mísero ISOFIX é o Cobalt. Em resumo, é um péssimo sinal. O único que se destaca mesmo é o Cruze, que é um modelo global e superior e sofre uma pressão descomunal do Civic e do Corolla.

      • Cristiano Moreira

        Calma!
        Jajá lançam uma nova categoria de carros:
        SUV perua.
        Vai ser a próxima categoria após as recém-criadas categorias SUV sub-compacta (Kwid) e SUV monovolume (WRV).

        • ViniciusVS

          SUV perua? Você quer dizer Palio Adventure, 2008, Space Cross? kkkkkkkkk

          • Rafael Neves

            Acho que o PUG 2008 se enquadra melhor nesse quesito rsrsrsrs

      • Marcelo Cordeiro

        A Variant é linda, espaçosa e a VW estava vendendo unidades pelo mesmo preço do Golf Hatch. Melhor do que esses crossovers absurdamente caros e apertados que se vendem por aí…

  • Pedro Mello

    Mais um para tomar pau do Compass.

  • Filipe

    Melhor seria se melhorassem o interior pobre do veículo. Pagar uma fortuna por um veículo com plástico duro, ninguém merece!

  • Leonel

    Essa é a definição de “esportivo” nesse país, pelo visto. Rodas e retrovisores escurecidos, teto de outra cor e uns adesivos. É só ver a diferença de preço do Corolla XEi para o XRS…comédia esse país mesmo. Por estas e outras que temos que realmente respeitar determinadas ações, como foi o caso da Renault Sport com o Sandero RS…

    • Rafael Lima

      Do XEi para o XRS ainda tem a diferença dos faróis full LED, só por isso levaria no lugar do XEi

  • Dreidecker

    Esportivo de etiqueta ? Cadê o motor 1.6 GDi e freios à disco nas 4 rodas ?

  • Handlay P.B.

    Será apenas um SUV de shopping maquiado. Antes ser SUV já era ser aventureiro, hoje eles ganham versões aventureiras, as configurações regulares devem ser de shopping. O Creta 1.6T deverá vir caríssimo e superfaturado.

    • Raimundo A.

      Tendo o 2.0, sim. Pelo certo, mas isso é raríssimo, o 1.6 T deveria ter o preço do 2.0. É igual ao ix35 que não sai de linha e chega o novo Tucson bem mais caro.

  • Victor

    Então ele vai ser um SSUV

  • Pingback: Hyundai Creta Sport deve estrear com visual 'esportivo' | Tracionando()

  • SAVEIRO CD

    Esse Creta Sport seria uma resposta ao HR-V Touring??
    Creta 1.6 T-GDI iria ser bastante interessante, no New Tucson já tem um desempenho muito bom, no Creta que e mais leve ficaria ótimo, já esse Creta aventureiro só seria interessante se fosse 4×4.

  • Atillio XVII

    Só eu acho que o Creta tem um visual datado?

    • Não.

    • yurieu

      É porque infelizmente resolveram tirar a grade original e colocar esse buraco preto no lugar.

    • Xan Goya

      Eu acho o desenho dele o mais infeliz de todos os suv a venda no país. Muito datado, que feio.

  • ####Carlao GTS

    Ironic mode on . Esse carro é , pobrinho , ou pobrão ?

  • Ricardo Vasconcelos

    1.6 turbo deve ser top demais !

  • Marco A

    Acho esse carro muito caretão. Não me chama a atenção.

  • Milton-GT

    O que seria um SUV Sport? Uma aberração, pois SUV é um tipo de carro alto e inseguro, portanto nunca poderia ser considerado um carro esporte. Mas o marketing é capaz de tudo, até de enganar consumidores. Não gosto de SUV e nunca vou gostar, no dia em que só existir SUV, eu vou desistir de ter carro.

  • Thiago

    Poderia lançar uma 1.0 turbo com bom torque, como o golf
    Tenho uma tucson e não achei a Creta confortável como o jurássico
    Com o 1.0 turbo não teria o conforto de costume, mas teria economia do consumo
    Hj optaria pelo golf variant ou um sedan de maior porte como o fusion

  • invalid_pilot

    Podiam fazer um com motor do Tucson turbo injeção direta… mas ai é pedir demais

  • Ricardo Blume

    SUV (SPORT Utility Vehicle). Já não é “esportivo” por natureza? Chega dessa moda de adesivos e firulas extras para que os modelos passem a ser chamados de Sport. Afff.

    • Moreno Rocha

      Fica quma redundância, se você escrever por extenso: SPORT SPORT UTILITY VEHICLE 😀

  • Sigi Vilares

    Qd sair a versão com motor turbo eu compro um

  • Pingback: У Hyundai Creta может появиться версия Sport - Колеса.ру()

  • Pingback: Для Hyundai Creta готовят версию «под спорт» — МИР СЕГОДНЯ()

  • Pingback: Hyundai Creta получит спортивную версию с черной крышей « Охота хозяйство()

  • Kamila Rojas

    Muito boa matéria parabéns pessoal! Caso precisarem de baterias automotivas no ABC Paulista conte com a Led Baterias http://www.bateriasautomotivas.com.br/

  • Pingback: У Hyundai Creta может появиться версия Sport | «The Readnow»()

  • Pingback: Для Hyundai Creta готовят версию «под спорт» | Информационный портал discusnews.ru()

  • Moreno Rocha

    Saquei, a versão “Sport” será igualzinha a uma versão intermediária mas custando quase a mesma coisa que a versão Top de linha. Certamente os plásticos e adesivos estilosos farão a diferença! Só que a Top de Linha provavelmente vai subir de preço pra acomodar essa versão “Sport”(ivada)!

  • rcostaramos

    Sport aonde? rssss… ah sim cosmeticamente rssss

  • Pingback: Hyundai Creta X pode ficar assim, segundo pessoal do IAB | Porto24horas o interior está conectado!()

  • Pingback: Hyundai Creta X pode ficar assim, adianta site | Porto24horas o interior está conectado!()