O Volkswagen 328 segue em testes para fazer sua estreia na Fenatran que será realizada entre os dias 16 e 20 de outubro. Nossa reportagem flagrou na semana passada três protótipos do caminhão que é chamado internamente de Projeto Phevos. As vendas do modelo devem começar ainda em 2017.

Tanque

Nossa reportagem apurou que um dos destaques do Projeto Phevos (VW 328) é o tanque de diesel integrado com Arla para economizar espaço no chassis. O caminhão terá versões de 4 toneladas até 11 toneladas.

O projeto teve início na Alemanha e coube aos engenheiros da marca no Brasil terminar o seu desenvolvimento. O 328 será fabricado na Alemanha, China e Brasil para comercialização mundial.

Visual

No visual externo, a cabine é uma réplica do Constellation em menor escala. Os faróis terão formato retangular e ficam nas extremidades da cabine. Entre os faróis, o Volkswagen 328 terá uma grade filetada. O interior do 328 terá muitos elementos que remetem aos modelos de passeio da Volkswagen. O quadro de instrumentos lembra muito o da picape Amarok.

O Volkswagen 328 será equipado com o motor Cummins ISF 3.8 que trabalhará em conjunto com o câmbio ZF.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos