projecao_chevrolet_s10Lançada em 2012 a nova geração da Chevrolet S10 passará por sua primeira mudança visual em 2016. O modelo chegará ao mercado no fim do primeiro semestre do ano que vem como linha 2017. A mudança dará fôlego a picape diante das novas gerações da Nissan Frontier e Toyota Hilux e da Ford Ranger reestilizada que também estreia em 2016. A picape ainda terá a concorrência das inéditas picapes menores Fiat Toro e Renault Duster Oroch que atuarão em um novo nicho de mercado e que poderá tirar vendas das picapes maiores.

Na dianteira, pode até parecer que a picape muda pouco. Entretanto, capô, faróis, para-lamas e para-choque são novos. O farol da picape ficará muito parecido com o do Onix. Nas versões topo de linha os faróis terão luz diurna de LED´s. A grade dupla será mantida, porém a parte superior de encontro ao capô ficará menor e contará com um só filete, enquanto a grade inferior será filetada deixando a picape em dia com o novo visual da marca. Os faróis continuam nas extremidades, mas, estão bem maiores que os atuais.

Na traseira a tampa da caçamba ficará mais lisa. Já as lanternas manterão o mesmo formato, porém, terão a lente lisa.

A S10 2017 contará com o sistema multimídia Mylink II mais moderno e funcional.

MOTORIZAÇÃO

As versões de entrada serão equipadas com o motor 2.4 Flexpower rende 141cv e torque de 22,4kgfm quando abastecido com gasolina, e, 147cv e toque de 24,1kgfm quando estiver com etanol no tanque. O câmbio será sempre manual de cinco velocidades e a tração 4×2.

Já as versões intermediárias e topo de linha podem vir equipadas com o motor 2.5 Ecotec que rende 197cv de potência e torque de 26,3kgfm com gasolina no tanque, e, 206cv de potência, torque de 27,3kgfm quando abastecido com etanol.  O câmbio é o manual de seis velocidades com opções de tração 4×2 e 4×4.

O motor 2.8 turbodiesel rende 200cv de potência e torque de 44,9mkgf com câmbio manual e 51kgfm câmbio automático. A tração poderá ser 4×2 ou 4×4.

Projeção Dú Oliveira/Especial para o Autos Segredos