projecao_chevrolet_onix_2017Líder em vendas no mercado nacional em 2015 e já liderando no primeiro trimestre de 2016 o Chevrolet Onix passará por sua primeira mudança visual neste ano. As principais modificações estão na dianteira do modelo que ganhará linhas inspiradas na nova geração do Cruze. Além das mudanças visuais o compacto contará com a chegada de uma versão aventureira e também com novidades mecânicas.

Na linha 2017 tanto Onix quanto Prisma terão a direção hidráulica substituída por uma direção elétrica. Os motores 1.0 e 1.4 SPE/4 passarão por melhorias para ficarem mais econômicos. Todas essas alterações visam atender as novas metas do Inovar Auto que entram em vigor em 2017. Modelos mais eficientes energeticamente pagarão menos impostos.

O retrato falado desta reportagem feito por Du Oliveira dá uma ideia de como será a nova cara do Onix 2017. Publicamos também flagra da versão aventureira do compacto feitas pelo leitor Fabio Soares.

Os retoques visuais do Onix 2017 o deixarão em dia com a atual identidade visual da marca. A frente ganhará elementos inspirados na nova geração do Cruze ganhando novos para-choque, faróis, capô e grade. Na traseira, as lanternas manterão o mesmo formato ganhando apenas nova configuração interna das luzes. O para-choque terá novo desenho.

No interior as novidades são a adoção do OnStar e do sistema multimídia Mylink II. Além de novos revestimentos dos bancos.

flagra_chevrolet_onix_aventureiro_2017_3
Chevrolet Onix aventureiro terá rack no teto e molduras nos para-lamas
ONIX CROSS

A versão aventureira do Onix foi antecipada pelo Autos Segredos em setembro de 2014. O hatch que chegará de visual renovado terá sua altura levemente aumentada em relação ao solo e as rodas terão desenho exclusivo e serão calçadas com pneus de uso misto.

flagra_chevrolet_onix_aventureiro_2017_4
Versão aventureira será equipada somente com motor 1.4

Compondo o visual externo o hatch aventureiro terá molduras nos para-lamas e apliques pretos nos para-choques dianteiro e traseiro, além de rack no teto como pode ser visto no flagra. Os para-choques da versão aventureira terão desenhos exclusivos e faróis de neblina destacados nas extremidades.

Diferentemente, da Spin o Onix não contará com o estepe na tampa do porta-malas. Internamente novos revestimentos dos bancos e alguns apliques no painel farão parte da fantasia aventureira.

[photomosaic]

Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos
Fotos | Fabio Soares