Além da pequena reforma visual, os Renault Logan e Sandero terão novidade mecânica. A dupla irá abandonar o famigerado câmbio automatizado e passará a usar uma transmissão automática do tipo CVT. O câmbio irá trabalhar em conjunto com a motorização 1.6 SCe.
A gama do Renault Logan e Sandero é comercializada com motores 1.0 12V SCe, 1.6 16V Sce e 2.0 16V, esse último exclusivo do hatch. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades (1.0 e 1.6). Já a versão esportiva 2.0 R.S. manterá a transmissão manual de seis velocidades.
O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque.
O motor 1.6 SCe tem potência de 118cv com gasolina no tanque e 120cv quando abastecido com etanol. O torque é de 16 kgfm para ambos os combustíveis.
Já o motor 2.0 tem potência de 150 cv e torque de 20,9 kgfm é movido a gasolina e etanol.
Na dianteira, os Renault Logan e Sandero ganharão novos para-choque, grade e faróis. A mudança é a mesma adotada na reestilização no mercado europeu e africano.
Porém, o hatch ganhará reestilização traseira exclusiva para o mercado brasileiro. Na traseira o hatch ganhará novas lanternas que invadem a tampa do porta-malas. A nova peça repete o visual adotado pelo SUV Koleos e o hatch Mégane.
Não podemos deixar de notar uma certa semelhança com as lanternas do Fiat Argo. As patentes revelam a traseira do Renault Sandero Stepway. Pelas patentes as mudanças visuais do hatch estão restritas na frente e na traseira, as laterais permanecem idênticas a do modelo atual.
O Renault Logan seguirá a mudança dianteira do Sandero. Já a traseira manterá praticamente o mesmo desenho atual. Lanternas e para-choque não devem mudar de acordo com o desenho das patentes registradas.
Fotos | Reprodução e Renault/Divulgação