InícioMarcasRenaultRenault Kangoo está confirmado para chegar ao Brasil em 2023

Renault Kangoo está confirmado para chegar ao Brasil em 2023

- publicidade -
- publicidade -

Pablo Sibilla, presidente da Renault Argentina, confirma Kangoo no Brasil em 2023. Versão Furgão está confirmada e passageiros pode ser novidade

O Renault Kangoo produzido na Argentina chegará ao Brasil em 2023 conforme apuração do nosso amigo Mauro Osorio do site argentino CarsDrive e compartilhada com o Autos Segredos.

VEJA TAMBÉM:

A chegada do Renault Kangoo ao mercado brasileiro foi confirmada por Pablo Sibilla, presidente da Renault Argentina. Osorio perguntou ao executivo se está confirmado que o Kangoo chegaria ao Brasil. “Sim, estamos trabalhando plenamente para isso”, afirmou o executivo em entrevista a Osorio que compartilhou o áudio com o Autos Segredos

Pablo Sibilla também afirmou que a Renault Argentina realizou investimentos significativos para adaptar o motor e o tanque de combustível para atender ao Programa Proconve L7. 

O motor 1.6 SCe do Renault Kangoo argentino deverá seguir a mesma calibração dos modelos brasileiros para atender ao Programa Proconve L7. Assim, ele terá potência de 115 cv a 5.500 rpm e torque de 15,9 kgfm a 4.000 rpm com gasolina no tanque. Já abastecido com etanol, a potência é de 118 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 15,9 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas. 

O Renault Kangoo Express chegará para disputar mercado com os furgões Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid.

Entre os principais itens de série do Renault Kangoo Express estão ar-condicionado, vidros elétricos, direção eletro-hidráulica, travas elétricas, sensor de estacionamento, rádio com AM/FM, Bluetooth, USB e saída auxiliar, entre outros itens. 

Na parte de segurança, o furgão conta com freios ABS com EBD, airbag duplo frontal, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. 

Tamanho do Renault Kangoo Express

O furgão argentino da Renault tem 4,39 metros de comprimento, 2,80 m de entre-eixos, 1,84 m de altura e 2 m de largura. O furgão pode levar até 750 quilos de carga. E o baú tem capacidade para 3,3 m³ ou 3.300 litros.

Pablo Sibilla não detalhou quais versões do Kangoo serão comercializadas no Brasil. O furgão é certo conforme já antecipado pelo Autos Segredos em março deste ano.

No entanto, a versão passageiro poderá ser novidade. Se vier para o Brasil, a motorização será a mesma do furgão. Em agosto unidades da versão passageiro foram flagradas sendo transportadas para a fábrica de São José dos Pinhais (PR) para testes de rodagem. 

No mercado argentino, o Renault Kangoo passageiros é comercializado nas versões Life, Zen e Stepway. 

Autos Segredos no YouTube:

Andamos no Kwid E-Tech é o elétrico mais barato do Brasil. Confira nossas primeiras impressões:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -