Categorias CapaRenaultSegredos
| em 8 anos ago

Renault Captur nacional terá câmbio CVT

Compartilhar

As linhas de produção da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR), já estão praticamente prontas para a produção do Captur nacional. O SUV que ficará posicionado acima do Duster no mercado nacional será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017. Antes, fará sua primeira apresentação oficial no Salão do Automóvel de São Paulo. Os leitores Ademar S. e Christian B. flagraram um protótipo do modelo rodando na capital paranaense.

Como Autos Segredos

antecipou em outubro, o Captur usará a base do Duster 4×4 que também é usada pela picape Duster Oroch. Nossa reportagem apurou que o Captur será o modelo mais caro da gama Renault no Brasil.

O modelo chegará ao mercado primeiramente com o motor 2.0 16v dos irmãos (Duster e Duster Oroch). A estreia do SUV está marcada para o primeiro semestre de 2017. Já para o segundo semestre chegará a opção 1.6 de origem Nissan.  O Captur nacional terá a suspensão traseira multilink usada pelo Duster e pela Oroch. A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6 e para a motorização 2.0 o SUV terá opções 4×2 e 4×4. Ambas as versões usarão câmbio do tipo CVT.

Foto | Christian B.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.