Categorias RenaultSegredos
| em 8 anos ago

Renault Captur nacional não terá suspensão multilink

Compartilhar
Fabricante francês já produz e distribui seu novo SUV compacto

A fábrica da Renault já produz a média de 90 unidades do Captur por dia. Os modelos já são estocadas nos pátios do fabricante em São José dos Pinhais (PR). Algumas já são distribuídas como mostram as fotos do leitor Eloir. Os preços devem começar na casa dos R$ 80 mil.

Diferentemente do que se especulava, o Captur não terá suspensão traseira multilink. O modelo será apresentado em novembro e suas vendas começam em dezembro. O SUV chegará com dois motores, sendo o 1.6 16V e câmbio CVT e o 2.0 AT4.

O motor 1.6 16V Flex, com controle de abertura de válvulas continuamente variável, rende 114cv de potência e 15,5kgfm de torque. A direção tem assistência elétrica variável. A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6. Futuramente, o mercado nacional contará com uma versão 2.0 e câmbio CVT.

Como Autos Segredos antecipou em outubro de 2015, o Captur usará a base do Duster 4×4 que também é usada pela picape Duster Oroch.

Internamente, o painel e forros de portas são construídos em plástico duro. A central multimídia será a mesma já usada pelos irmãos (Sandero, Logan, Duster e Oroch).

Fotos | Eloir

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.