A aliança Renault-Nissan está prestes a gerar mais um modelo com know-how compartilhado. Seguindo a estratégia adotada pela Honda com o Brio e pela Toyota com o Etios, a Renault está desenvolvendo um novo hatch compacto para o segmento B com foco na Índia. Mas, da mesma forma que o japoneses, esse modelo também irá aparecer por aqui.

Esse compacto será derivado da mesma plataforma do March, chamada de V (de “versátil”), sendo um compacto com porte maior que o do Clio, menor que o do Sandero e com quatro portas, o que também exclui qualquer possibilidade de ser o europeu Twingo. A imagem revelada pelo Indian Autos Blog, mostra o perfil do modelo, que por enquanto não é definitivo.

Ainda há muita água para rolar, já que o modelo só será apresentado dentro de um ano. Mas, vale lembrar que não faz muito tempo que o presidente da Renault Argentina revelou a intenção de fabricar um veículo com alto volume de produção na planta de Santa Isabel, de onde saem hoje Clio, Fluence, Kangoo e Symbol. Este alto volume seria cerca de 200 mil unidades, e o carro seria este novo Renault. O que é melhor, um carro romeno ou um indiano?

Fonte | Indians Autos Blog, All The Cars

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter