autowp.ru_range_rover_evoque_sd4_prestige_1Após receber o câmbio automático de nove marchas, o Range Rover Evoque passa a ser oferecido com motor Diesel no Brasil até o final do ano, contam nossos amigos. O motor em questão é o mesmo SD4 GTDi 2.2 litros que gera 190cv a 3500rpm e 42,8kgfm de torque máximo já oferecido no Freelander, e se somará ao Si4 2.0 litros à gasolina de 240cv como opção do SUV compacto de luxo.

autowp.ru_range_rover_evoque_sd4_prestige_2Com este motor diesel o Evoque chega aos 100km/h em 8,5s e a uma velocidade máxima de 195km/h. Por fazer uso do câmbio de nove marchas, o Evoque Diesel também conta com sistema de tração integral Active Driveline, que passa a tracionar apenas as duas rodas da frente quando o carro passa dos 35 km/h, para economizar combustível. Se o motorista precisar de mais tração, o Evoque identifica a situação e volta a usar as quatro rodas em apenas 300 milisegundos.

autowp.ru_range_rover_evoque_sd4_prestige_11Outra novidade que nossos amigos apontam é que o novo Discovery Sport, substituto do Freelander, será um dos primeiros modelos produzidos na fábrica da Jaguar Land Rover que será construída em Itatiaia (RJ). Mesmo sem ter a confirmação de qual o modelo, os motores já estão certo e o nacional terá opções a gasolina e diesel. Por enquanto, o fabricante só confirmou a produção do modelo na unidade de Halewood, em Liverpool, no Reino Unido, onde já produz o Evoque.

land_rover_discovery_vision_concept_2Fotos | Land Rover/Divulgação