O Peugeot Hoggar realmente havia deixado de ser produzido há alguns bons meses, mas foi para regularização do estoque – e que estoque! Seus aparelhos foram religados e ele já voltou a ser produzido, e a Peugeot ainda promete novidades para este ano (o Hoggar Quiksilver, certamente). Quem morreu mesmo foi o 207 SW.

A fabricante francesa aproveitou a ocasião para anunciar que a versão perua do 207 é que foi descontinuada. Se o Hoggar estava mal, com 2.156 unidades vendidas no ano passado, que dirá o 207 SW, com 1.928! Fato é que, mesmo com preço abaixo da tabela há anos, a versão não tinha mais apelo no mercado desde que o 207 Sedan fora lançado. É muito mais fácil cruzar com um 206 SW nas ruas do que com um 207 SW.

Fato é que o 207 Sedan não está tão mal, teve mais de 11 mil unidades vendidas no ano passado – um pouco menos da metade do 207 – e poderá permanecer em linha mesmo após o lançamento do 208, em abril, junto com o hatch. Por enquanto o Sedan não tem sucessor confirmado para o Brasil.

Fotos | Peugeot/divulgação