Projeção do Chevrolet Cruze hatch que chega em 2012 ao BrasilAntes mesmo de surgirem os primeiros boatos sobre o Chevrolet Cruze hatch, os leitores do Autos Segredos já sabiam que o modelo seria vendido no Brasil. Em maio de 2010 (veja aqui) fiz uma matéria antecipando a chegada do Cruze hatch no mercado nacional. Depois consegui com alguns contatos a confirmação da motorização do modelo para o mercado nacional.

A previsão é que Cruze sedã chegue primeiro ao mercado e sua aparição pode ser ainda em 2011, já o hatch chegaria em 2012. Os modelos serão montados em regime de CKD na planta de São Caetano do Sul (SP) e aos poucos eles serão nacionalizados. O desenho final já foi revelado pelos registros de patentes no mercado europeu (veja aqui). Entretanto, para matar um pouco a curiosidade em relação ao modelo o parceiro João Kleber Amaral do site Garagem do João fez as projeções que ilustram este post. Aproveitando pergunto: vocês acham que o modelo fará sucesso no mercado nacional?

projeção do Chevrolet Cruze hatch que chega em 2012MOTOR O Cruze será equipado no Brasil com motor 1.8 16V da Família 1 flex aperfeiçoado, de potência superior a 140cv, que virá pronto com os kits CKDs. O carro terá opções de câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.

A GM ainda não divulgou detalhes do Cruze hatch, mas por dentro o modelo deverá seguir o mesmo padrão de acabamento do sedã. A capacidade do porta-malas será de 400 litros. Excelente para este tipo de carroceria.  As dimensões são semelhantes às do Astra.

projeção do Chevrolet Cruze hatch que chega em 2012

Projeções João Kleber Amaral/Garagem do João

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!