jeep_cherokee_latitude_7O novo Jeep Cherokee será lançado em setembro, mas já tivemos acesso a detalhes de sua comercialização no Brasil. A primeira versão que chegará às lojas será a intermediária, Limited, que custará R$ 174.900. Antes do final do ano chegam outras duas versões, a Longitude, de entrada, e a Trailhawk, topo de linha.

jeep_cherokee_limited_12Todos os três contam com o motor 3.2 V6 Pentastar de 271cv associado ao câmbio automático de nove velocidades, mas o sistema de tração varia. Longitude e Limited contam com o sistema 4×4 Active Drive, enquanto o Trailhawk conta com o Active Drive Lock, que vem sendo muito elogiado lá fora. Ele usa do sistema de bloqueio do diferencial traseiro por meio de botão, e da mesma forma é possível acionar a tração 4WD reduzida. Ele ainda conta com o HDC, que estabiliza o carro em descidas íngremes e piloto automático off-road, para velocidades até 9km/h.

jeep_cherokee_limited_15O pacote de opcionais também distancia as versões. O Longitude, que chega às concessionárias em outubro por R$ 159.900, já conta com ar-condicionado com duas zonas, airbags dianteiros, laterais e para os joelhos do motorista, assistente de partida em rampa, controles de estabiliade e tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS, bancos em couro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas de liga leve aro 17” e central multimídia Uconnect com tela de 5”.

Em seguida vem o Limited, de R$ 174.900. Acrescenta sistema keyless, abertura elétrica do porta-malas, banco do motorista com regulagem elétrica, e os dianteiros com aquecimento, ventilação e encosto de cabeça ativos, câmera de ré com imagens exibidas na central Uconnect com tela de 8,4”, 9 alto-falantes e um sub-woofer, retrovisores externos aquecidos e rebatíveis  o interno eletrocrômico, sensor de chuva e rodas aro 18’.

jeep_cherokee_trailhawk_16O Jeep Cherokee Trailhawk só chega na virada do ano por “módicos” R$ 189.900. Além de seu próprio sistema de tração, tem três ganchos de reboque, para-choques exclusivos com angulos de ataque e saída maiores, interior com acabamento exclusivo e rodas aro 17” com pneus de uso misto.

Fotos | Jeep/Divulgação