Segredos
| em 1 ano ago

Picape Ram (Projeto 291) terá nome exclusivo e estreará motor 2.0 Turbo GME Flex

Compartilhar

Motor 2.0 Turbo Diesel está confirmado para estreia da picape Ram monobloco, propulsor terá número de torque revisto

Nem 1200, nem Dakota, chamada internamente de Projeto 291, a picape Ram monobloco, terá nome exclusivo. A estreia está prevista para setembro, mas fabricante tenta adiantar seu lançamento. Fornecedores programam entrega de peças para produção comercial entre o fim de março e começo de abril. Os teste continuam como mostra o flagra do leitor Marcelo Costa.

Diferentemente, do que publicamos dias atrás, quem estreará o motor 2.0 Turbo GME Flex será a picape. Por enquanto, os testes são realizados com motores movidos somente a gasolina. Uma fonte diz que potência com etanol será impressionante e pode ficar próxima aos 260 cv de potência.

VEJA TAMBÉM:

A Ram monobloco com motor 2.0 Turbo GME Flex terá saída de dupla de escapamento como na irmão 1500.

A estreia está confirmada com motor 2.0 Turbo Diesel de 170 cv de potência, no entanto, o torque será maior que os 38 kgfm do Jeep Commander.

A picape será construída sobre monobloco como a Fiat Toro, no entanto, suas dimensões serão maiores. O modelo terá entre-eixos ligeiramente maior e comprimento acima dos 5 metros, a largura deve ficar próxima aos 1,85 m do Jeep Commander e sua altura perto dos 1,80 m.

A Ram 1200 monobloco tem o mesmo conjunto de suspensão da Fiat Toro, o que muda são molas e amortecedores recalibrados por conta do maior peso e dimensões. 

Já o sistema de freios da picape conhecida internamente pelo codinome de Projeto 291 vira do Jeep Commander. O SUV também cederá parte da arquitetura eletrônica e de segurança. 

O Autos Segredos apurou que a Ram 1200 2024 será o modelo com maior nível tecnológico fabricado no Brasil. 

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.