Apenas duas cidades venderão inicialmente o elétrico Peugeot e-208. Hatch da Peugeot será apresentado dia 28
Com lançamento confirmado para o dia 28 de setembro, o Peugeot e-208 será vendido inicialmente somente nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Futuramente, outras praças deverão ser incluídas para comercializarem o hatch elétrico.
Enquanto o modelo a combustão é produzido e importado do Brasil da Argentina, o Peugeot e-208 chegará importado da França.
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No visual externo, a versão elétrica se diferencia da versão flex pelas molduras pretas nos para-lamas, rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo e suspensão levemente mais baixa. As diferenças ainda ficam por conta das lanternas traseiras em LEDs, grade conta com os pontilhados na mesma cor da carroceria e os logotipos com fundo azul.
Por dentro, o e-208 tem bancos dianteiros com as laterais maiores, encosto do banco traseiro bi-partido painel com revestimento tátil, quadro de instrumentos 100% digital, duas saídas USB para o banco traseiro e central multimídia com tela de 10 polegadas.
136 cv de potênica
O motor elétrico do e-208 é um síncrono de imã permanente que rende potência de 136 cv e 26,5 kgfm de torque com rotações de até 14.000 rpm. O hatch é capaz de ir até os 100 km/h em apenas 8,1 segundos.
O motor elétrico do e-208 tem autonomia de 340 km na norma WLTP. Já a recarga para recuperar 80% de autonomia em carregador doméstico leva 4h30.
Tamanho
A plataforma CMP foi criada para receber as baterias em modelos elétricos, assim as medidas do Peugeot e-208 são as mesmas do modelo convencional. O hatch elétrico conta com 4,05 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,45 m de altura e 2,53 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para apenas 265 litros de bagagem. Já a altura livre em relação ao solo é de 13 centímetros.