Ainda na busca por melhores fotos do Fiat Argo 2018 antes de sua estreia oficial, conseguimos hoje novos flagras do hatch que será lançado nos dias 30 e 31 de maio. As vendas começam em junho. Ainda estamos na pista para ter imagens melhores.
O hatch chegará ao mercado com motores 1.0, 1.3 e 1.8. As opções de câmbio serão o manual de cinco velocidades, o automatizado GSR também de cinco posições e o automático de seis velocidades.
O modelo será comercializado nas versões 1.0 Drive, 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 , 1.8 AT6, 1.8 (esportiva) e 1.8 AT6 (esportiva).
As versão Drive 1.0 virá equipada com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de 14″ com calotas, vidros elétricos dianteiros, trava elétricas e chave canivete. A versão 1.3 agrega sistema Start&Stop, controles de tração e estabilidade e opção de câmbio automatizado GSR. Para a versão Drive 1.0 os sistema de segurança serão ofertados como opcional.
Já as versões 1.8 e 1.8 esportiva virão de série com controles de de tração e estabilidade, sistema Start&Stop, vidros elétricos nas quatro portas, alarme e rodas de liga-leve. A central multimídia será opcional para todas as versões.
As opções Drive serão equipadas com os motores 1.0 e 1.3 FireFly. O propulsor 1.0 rende potência de 72 cv a 6.000 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina e 77 cv a 6.250 rpm e torque 10,9 kgfm a 3.250 rpm com etanol no tanque. Com motor 1.0 o câmbio será sempre o manual de cinco velocidades.
Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.
As unidades flagradas por nossa reportagem são da versão Drive que será comercializada com calotas. As rodas de liga-leve serão opcionais nessa versão. Para nosso azar, na pista do fabricante em Betim só circulavam unidades na cor branca.
As versões equipadas com os motores 1.8 serão equipadas com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático AT6 de seis velocidades com calibrações específicas para o Argo.
O Fiat Argo não será tão grande (como vocês podem ver no vídeo que fizemos do modelo). O atrativo, segundo nossas apurações, será o bom espaço interno e o porta-malas maior que o dos concorrentes. A marca também aposta no desenho esportivo do hatch para atrair os consumidores.
Inspirado no Tipo europeu, o Argo terá o teto com caída acentuada na traseira. O bom espaço interno se deve ao pequeno balanço traseiro – a caixa de roda está praticamente no fim do carroceria.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos