Flagramos o Fiat Argo 2018 praticamente sem disfarce

Ainda na busca por melhores fotos do Fiat Argo 2018 antes de sua estreia oficial, conseguimos hoje novos flagras do hatch que será lançado nos dias 30 e 31 de maio. As vendas começam em junho. Ainda estamos na pista para ter imagens melhores.

Motores

O hatch chegará ao mercado com motores 1.0, 1.3 e 1.8. As opções de câmbio serão o manual de cinco velocidades, o automatizado GSR também de cinco posições e o automático de seis velocidades.

O modelo será comercializado nas versões 1.0 Drive, 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 , 1.8 AT6, 1.8 (esportiva) e 1.8 AT6 (esportiva).

Itens de série

As versão Drive 1.0 virá equipada com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de 14″ com calotas, vidros elétricos dianteiros, trava elétricas e chave canivete. A versão 1.3 agrega sistema Start&Stop, controles de tração e estabilidade e opção de câmbio automatizado GSR. Para a versão Drive 1.0 os sistema de segurança serão ofertados como opcional.

Já as versões 1.8 e 1.8 esportiva virão de série com controles de de tração e estabilidade, sistema Start&Stop, vidros elétricos nas quatro portas, alarme e rodas de liga-leve. A central multimídia será opcional para todas as versões.

Drive

As opções Drive serão equipadas com os motores 1.0 e 1.3 FireFly. O propulsor 1.0 rende potência de 72 cv a 6.000 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina e 77 cv a 6.250 rpm e torque 10,9 kgfm a 3.250 rpm com etanol no tanque. Com motor 1.0 o câmbio será sempre o manual de cinco velocidades.

Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Fiat Argo Drive

As unidades flagradas por nossa reportagem são da versão Drive que será comercializada com calotas. As rodas de liga-leve serão opcionais nessa versão. Para nosso azar, na pista do fabricante em Betim só circulavam unidades na cor branca.

Câmbios

As versões equipadas com os motores 1.8 serão equipadas com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático AT6 de seis velocidades com calibrações específicas para o Argo.

Porte

O Fiat Argo não será tão grande (como vocês podem ver no vídeo que fizemos do modelo). O atrativo, segundo nossas apurações, será o bom espaço interno e o porta-malas maior que o dos concorrentes. A marca também aposta no desenho esportivo do hatch para atrair os consumidores.

Inspirado no Tipo europeu, o Argo terá o teto com caída acentuada na traseira. O bom espaço interno se deve ao pequeno balanço traseiro – a caixa de roda está praticamente no fim do carroceria.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos