novo_ford_ka_5Apesar de toda a badalação ser somente em cima do Ka em sua carroceria hatch, nossa reportagem apurou que a Ford irá lançar tanto o hatch e como o sedã em agosto. O hatch compacto, inclusive, já teve fotos oficiais reveladas em seu hot site. Ambos os modelos farão uso dos motores 1.0 e 1.5 e as opções de câmbio serão sempre manuais, já que o PowerShift nos planos iniciais está descartado. Além das versões SE e SEL já confirmadas pelo fabricante, apuramos que o Ka terá uma versão mais simples batizada de S.


novo_ford_ka_2Ainda não tivemos acesso ao conteúdo da versão S, mas, está certa a presença de ar-condicionado, rodas de ferro com calotas, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos e travas na lista de equipamentos de série. As versões SE e SEL acrescentam sistema de som MyFord Dock (com conexão para smartphone) e, para o SEL, ainda haverá vidros elétricos nas quatro portas e alarme.novo_ford_kaO visual externo do Ka seguiu basicamente o mostrado pelo conceito. Ele só ganhou nova grade dianteira em formato de colmeia, no lugar da filetada. O farol com máscara negra mostrado nas fotos oficiais serão exclusivos da versão SEL.

MOTORES O motor de 1.0 3C Duplo Comando Flex rende 85cv a 6.500 rpm e 10,7kgfm de torque a 4.500rpm quando abastecido com etanol e e potência de 80cv a 6.500rpm e torque de 10,2kgfm a 4.500 rpm com gasolina. Já o o 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina.

[photomosaic]

Fotos | Ford/Divulgação