Novo Toyota Corolla Cross 2022 será apresentado em live no dia 11 de março. SUV terá motores 1.8 Hybrid e 2.0 Flex

Alguns diretores e gerentes da rede Toyota tiveram seu primeiro contato com o Corolla Cross na quinta (11) e sexta-feira (12). O Autos Segredos apurou que a marca lançará seu inédito SUV médio em live marcada para o dia 11 de março.

Como é de praxe, a marca deverá fazer uma pré-venda de lançamento e as vendas de fato começarão no fim de março e começo de abril, algumas revendas inclusive já adiantam que entregarão as primeiras unidades no começo do quarto mês do ano.

Segundo o site Mobiauto, a pré-venda terá 1.200 unidades em série especial.

Como o Autos Segredos antecipou em dezembro, as versões do novo Toyota Corolla Cross 2022 serão as mesmas do sedã, entretanto, segundo o Mobiauto, a Altis e Altis Premium serão exclusivas do motor 1.8 Hybrid. As versões GLI e XEI terão somente motorização 2.0 Flex.

Segurança

Em relação a segurança, o novo Toyota Corolla Cross 2022 também seguirá o padrão do sedã e virá equipado com sete airbags, freios ABS com BAS e EBD, câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC), entre outros.

Já o pacote Toyota Safety Sense será exclusivo das versões Altis 1.8 Hybrid e Altis Premium 1.8 Hybrid. O pacote inclui Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert – LDA), Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Farol Alto Automático (Auto High Beam – AHB), e Assistente de Pré-Colisão (Pre-Crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática (comandos podem ser controlados também pelo volante).

O motor 2.0 16V VVT-iE é chamado de Dynamic Force Dual e rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina. O torque máximo abastecido com etanol ou gasolina é 21,4 kgfm a 4.400 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT que simula dez marchas.

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Já o 1.8 16V VVT-i Híbrido tem potência combinada com os dois motores elétricos de 123 cv de potência. Já o torque não foi revelado pelo fabricante. O propulsor a gasolina rende 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque. A transmissão é CVT com engrenagens planetárias.

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