Depois de muitos flagras, atrasos e adiamentos do Projeto 551, a Jeep já marcou data para a estreia do novo Compass. O modelo será lançado em setembro e as vendas começarão em outubro. O SUV médio será vendido nas versões Longitude, Limited e Trailhawk. Modelo terá duas opções de motores 2.0, sendo um diesel e outra flex.
Já a motorização diesel será o mesmo 2.0 dos irmãos Toro e Renegade. O propulsor 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade e que também estará na picape Toro. O câmbio será o automático de nove velocidades. Já a tração do modelo a diesel será 4×4.
O Compass será o segundo Jeep nacional e terceiro modelo a sair das linhas de produção da fábrica do Grupo FCA em Pernambuco. O SUV será um mini Grand Cherokee. Por usar a plataforma da Fiat Toro, o Compass será maior que o Renegade e menor que o Cherokee. No Brasil ele será comercializado exatamente nesta lacuna.
Na dianteira o visual remente ao Grand Cherokee com os faróis mais estreitos que formam conjunto com a grade de sete barras que terá acabamento cromado. Na parte inferior do para-choque o SUV contará com uma grande entrada de ar em formato de colmeia. A peça será emoldurada por uma régua preta que se estendem por toda a lateral contornando as caixas de rodas. Aliás, esse acabamento já é usado no Renegade e também apareceu nos flagras recentes da Fiat Toro.
Na lateral as portas lembrarão um pouco as da picape e o recorte das janelas da porta traseira é praticamente o mesmo da Toro. Já na traseira as lanternas horizontais invadirão a tampa e serão separadas por uma régua cromada. A placa de identificação ficará alojada na tampa.
Os mostradores do quadro de instrumentos serão destacados como na Fiat Toro. Volante, manopla de câmbio, comandos do ar-condicionado, bancos são idênticas as do Renegade. No protótipo as forrações de porta são em duas cores: os apoios de braço de braço das portas serão em cinza e o restante da peça em preto.
Fotos | Autos Segredos