SUV, chamado até então de Projeto 551, será o segundo Jeep nacional
flagra_jeep_compass_2017
Versão Trailhawk 2.0 Turbo diesel será a topo de linha do Compass

Depois de muitos flagras, atrasos e adiamentos do Projeto 551, a Jeep já marcou data para a estreia do novo Compass. O modelo será lançado em setembro e as vendas começarão em outubro. O SUV médio será vendido nas versões Longitude, Limited e Trailhawk.  Modelo terá duas opções de motores 2.0, sendo um diesel e outra flex.

flagra_jeep_compass_2017_1O SUV compartilhará boa parte da estrutura mecânica com os irmãos (Toro e Renegade), além dos sistemas de tração e suspensão. A versão de entrada do modelo será equipada com o motor 2.0 16V TigerShark. Dotado de tecnologias como construção integral em alumínio e comando de válvulas variável, esse propulsor irá render 159 cv de potência a 6.200 rpm com gasolina e 164 cv a 6.000 rpm com etanol, além de 19,8 kgfm de torque a 4.000 rpm com o primeiro combustível e de 20,4  kgfm a 4.400 rpm com o segundo. Com esse motor, a tração será sempre dianteira. Já o câmbio será de seis velocidades e a tração 4×2.

Já a motorização diesel será o mesmo 2.0 dos irmãos Toro e Renegade. O propulsor 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade e que também estará na picape Toro. O câmbio será o automático de nove velocidades. Já a tração do modelo a diesel será 4×4.

O Compass será o segundo Jeep nacional e terceiro modelo a sair das linhas de produção da fábrica do Grupo FCA em Pernambuco.  O SUV será um mini Grand Cherokee. Por usar a plataforma da Fiat Toro, o Compass será maior que o Renegade e menor que o Cherokee. No Brasil ele será comercializado exatamente nesta lacuna.

Na dianteira o visual remente ao Grand Cherokee com os faróis mais estreitos que formam conjunto com a grade de sete barras que terá acabamento cromado. Na parte inferior do para-choque o SUV contará com uma grande entrada de ar em formato de colmeia. A peça será emoldurada por uma régua preta que se estendem por toda a lateral contornando as caixas de rodas. Aliás, esse acabamento já é usado no Renegade e também apareceu nos flagras recentes da Fiat Toro.

Na lateral as portas lembrarão um pouco as da picape e o recorte das janelas da porta traseira é praticamente o mesmo da Toro. Já na traseira as lanternas horizontais invadirão a tampa e serão separadas por uma régua cromada. A placa de identificação ficará alojada na tampa.

INTERIOR

Os mostradores do quadro de instrumentos serão destacados como na Fiat Toro. Volante, manopla de câmbio, comandos do ar-condicionado, bancos são idênticas as do Renegade. No protótipo as forrações de porta são em duas cores: os apoios de braço de braço das portas serão em cinza e o restante da peça em preto.

Fotos | Autos Segredos