O sedã foi completamente reprojetado para a linha 2013. O design segue a nova linguagem da marca, introduzida pelo conceito Evos. Seguindo a estratégia intitulada de One Ford, Fusion e Mondeo são fruto do mesmo projeto. Os dois modelos passam a ser idênticos e mantêm a distinção apenas na nomenclatura.
No mercado brasileiro, o Fusion será comercializado com duas configurações mecânicas, ambas de quatro cilindros. A versão de entrada continuará oferecendo o motor 2.5 16V Duratec, porém com sistema flex. Na Ranger, o propulsor em questão gera173 cv com etanol e 168 com gasolina, mas é possível que os números mudem um pouco no sedã, devido a ajustes eletrônicos. O top de linha abandonará o bloco 3.0 V6 em prol de um 2.0 da família Ecoboost. Equipado com turbo e injeção direta, o novo coração deverá entregar 237 cv de potência.
Fotos | Ford/divulgação e Vídeo | Anônimo/Especial para o Autos Segredos
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.
Curta o Autos Segredos no Facebook!