No último mês de março, o Argentina Autoblog divulgou fotos do Corolla S sendo testado com camuflagem leve. As imagens foram reproduzidas pelo Autos Segredos (veja aqui). Ontem, o site publicou novas imagens do sedã, circulando pela rodovia Panamericana, em Buenos Aires, sem qualquer tipo de disfarce. Ambos os flagras foram feitos por leitores do veículo de comunicação hospedado no país hermano.

A unidade em testes exibia a inscrição Altis na tampa traseira. Como na Argentina o Corolla topo de linha é denominado de SE-G, fica a dúvida se o emblema estava lá só para confundir ou se realmente designará a versão esportiva por lá. Em 2006, a Toyota disponibilizou no Brasil uma edição especial do modelo, batizada com a letra S. A série foi limitada a 1.350 unidades do sedã e a apenas 450 exemplares da extinta perua Fielder, que se diferenciavam do restante da linha devido à adoção de itens como defletores e aerofólio.

A sigla S também é utilizada para designar uma versão do Corolla nos Estados Unidos. Naquele país, a esportividade fica restrita ao visual: não existem alterações mecânicas e o modelo nacional não deverá ser diferente. Bem que o fabricante poderia associar o câmbio manual de seis marchas ao motor 2.0, o que permitiria explorar melhor os 153/142 cv de potência e 20,7/19,8 mkgf de torque, com etanol e gasolina, respectivamente.

De acordo com o Argentina Auto Blog, os executivos da Toyota admitiram que a marca poderia oferecer uma versão do Corolla equipada com um kit esportivo durante a apresentação da linha 2012 à imprensa. O lançamento no mercado vizinho está previsto para de junho, quando será realizado o Salão do Automóvel de Buenos Aires.

Fotos | El Concordiense/Argentina Autoblog e Toyota/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter