Categorias FiatSegredos
| em 12 anos ago

Novo Fiat Siena (Projeto 326 3V) se mostra quase limpo em Betim

Compartilhar

A nova geração do Fiat Siena está pronta em Betim (MG) para ser lançada entre fevereiro e março. As unidades destinadas para divulgação e testes da imprensa especializada já estão emplacadas escondidas no interior da fábrica. E é exatamente uma dessas unidades que consegui fotografar depois de quase dois meses de busca.

Para conseguir os flagras foram necessários dois dias no primeiro cheguei ao ponto onde o Siena estava às 6 hora, mas, para meu azar o carro branco da foto abaixo estava escondida pela traseira de outra unidade. Já ontem para minha sorte os carros trocaram de lugar e o Siena vermelho ficou com a frente livre.

Pena que os faróis e grade estão com o plástico branco. Mesmo assim fico feliz pois achei que o sedã limpo fosse surgir durante as minhas férias em dezembro, alguns devem se lembrar que levantei a possibilidade quando fotografei o interior do modelo em 29 de novembro. Agora finalmente digo que completei o ciclo que começou com os primeiros flagras (veja aqui

e aqui) e as primeiras projeções (veja aqui e aqui). Fotos melhores só serão feitas na linha de produção onde eu não tenho acesso ou quando a marca liberar o material de divulgação.

Ainda não consegui as medidas oficiais do novo Siena, mas, pelo que já apurei o entre-eixos ficará na casa dos 2,50 metros. A medida ainda é menor os da concorrência, mesmo assim deverão significar mais espaço para as pernas dos ocupantes do banco no traseiro. Já que no Palio o ganho de entre-eixos foi apenas de 5cm que resultaram 10cm a mais para os ocupantes do banco traseiro.

O Siena terá praticamente as mesmas laterais da nova geração do Palio, mas eles compartilham somente a porta dianteira já que a traseira conta outro desenho. Na dianteira o sedã terá terá faróis mais espichados que lembram um pouco os de Idea e Bravo. O modelo contará com a grade convencional filetada e na parte que encontra com o capô contará com um peça cromada para dar mais luxo ao modelo.

Na traseira as lanternas invadem a tampa como na geração atual, sendo que, na parte inferior da tampa há um filete cromado.  Já na carroceria as lanternas são maiores que as atuais e não seguem a linha que entra na tampa já que tem um formato maior e a peça ainda invade a lateral do modelo em formato mais fino que lembra um bico.

O Fiat Siena será comercializado nas versões Attractive 1.4 EVO, 1.4 EVO Tetrafuel, Essence 1.6 16v E.torQ e Essence 1.6 16v E.torQ Dualogic. Especula-se ainda que o sedã possa contar com uma versão Essence 1.8 16v E.torQ. Por enquanto o modelo será fabricado somente em Betim, mas, ao logo de 2012 a planta de Córdoba, na Argentina, será preparada também produzir o modelo.

O interior do modelo foi revelado pelo Autos Segredos em 29 de novembro (veja aqui) e revelou as mudanças visuais que o painel do Siena teria em relação ao Palio como as novas saídas de ar centrais em formato quadrado e as das extremidades mantém o formato redondo mas com os direcionadores de ar filetados. De resto todo o conjunto é igual ao do Palio com exceção dos cromados espalhados pelo painel para dar requiente ao modelo como os instalados no marcadores do quadro de instrumentos e nas molduras dos altos-falantes dos painéis de porta.

ENTRADA O Siena EL  que passará por um pequeno face lift

e será a versão de entrada do sedã compacto no mercado nacional. Se no Palio a versão Fire com carroceria G3 sobreviveu a chegada da nova geração e a carroceria da G4 deu adeus ao mercado. No caso do Siena quem “morrerá” será justamente a Fire G3. A previsão é que o modelo chegue em março.

Já no interior a linha Siena EL, Strada e Palio Weekend contaram com novo rádio, bancos com novos revestimentos e o volante semelhante ao já usado no Idea e Punto. As fotos do interior não estão muito visíveis, mas, dá para ver bem o novo volante.


Galeria


Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.