Flagra do novo Fiat Siena quase sem camuflagemA nova geração do Fiat Siena está pronta em Betim (MG) para ser lançada entre fevereiro e março. As unidades destinadas para divulgação e testes da imprensa especializada já estão emplacadas escondidas no interior da fábrica. E é exatamente uma dessas unidades que consegui fotografar depois de quase dois meses de busca.

Flagra do novo Fiat Siena quase sem camuflagemPara conseguir os flagras foram necessários dois dias no primeiro cheguei ao ponto onde o Siena estava às 6 hora, mas, para meu azar o carro branco da foto abaixo estava escondida pela traseira de outra unidade. Já ontem para minha sorte os carros trocaram de lugar e o Siena vermelho ficou com a frente livre.

Pena que os faróis e grade estão com o plástico branco. Mesmo assim fico feliz pois achei que o sedã limpo fosse surgir durante as minhas férias em dezembro, alguns devem se lembrar que levantei a possibilidade quando fotografei o interior do modelo em 29 de novembro. Agora finalmente digo que completei o ciclo que começou com os primeiros flagras (veja aqui e aqui) e as primeiras projeções (veja aqui e aqui). Fotos melhores só serão feitas na linha de produção onde eu não tenho acesso ou quando a marca liberar o material de divulgação.

Ainda não consegui as medidas oficiais do novo Siena, mas, pelo que já apurei o entre-eixos ficará na casa dos 2,50 metros. A medida ainda é menor os da concorrência, mesmo assim deverão significar mais espaço para as pernas dos ocupantes do banco no traseiro. Já que no Palio o ganho de entre-eixos foi apenas de 5cm que resultaram 10cm a mais para os ocupantes do banco traseiro.

Flagra do novo Fiat Siena quase sem disfarceO Siena terá praticamente as mesmas laterais da nova geração do Palio, mas eles compartilham somente a porta dianteira já que a traseira conta outro desenho. Na dianteira o sedã terá terá faróis mais espichados que lembram um pouco os de Idea e Bravo. O modelo contará com a grade convencional filetada e na parte que encontra com o capô contará com um peça cromada para dar mais luxo ao modelo.

Na traseira as lanternas invadem a tampa como na geração atual, sendo que, na parte inferior da tampa há um filete cromado.  Já na carroceria as lanternas são maiores que as atuais e não seguem a linha que entra na tampa já que tem um formato maior e a peça ainda invade a lateral do modelo em formato mais fino que lembra um bico.

O Fiat Siena será comercializado nas versões Attractive 1.4 EVO, 1.4 EVO Tetrafuel, Essence 1.6 16v E.torQ e Essence 1.6 16v E.torQ Dualogic. Especula-se ainda que o sedã possa contar com uma versão Essence 1.8 16v E.torQ. Por enquanto o modelo será fabricado somente em Betim, mas, ao logo de 2012 a planta de Córdoba, na Argentina, será preparada também produzir o modelo.

Flagra do interior do novo Siena derivado do Projeto 326 3VFlagra do interior do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326 3VO interior do modelo foi revelado pelo Autos Segredos em 29 de novembro (veja aqui) e revelou as mudanças visuais que o painel do Siena teria em relação ao Palio como as novas saídas de ar centrais em formato quadrado e as das extremidades mantém o formato redondo mas com os direcionadores de ar filetados. De resto todo o conjunto é igual ao do Palio com exceção dos cromados espalhados pelo painel para dar requiente ao modelo como os instalados no marcadores do quadro de instrumentos e nas molduras dos altos-falantes dos painéis de porta.

Flagra do Fiat Siena ELENTRADA O Siena EL  que passará por um pequeno face lift e será a versão de entrada do sedã compacto no mercado nacional. Se no Palio a versão Fire com carroceria G3 sobreviveu a chegada da nova geração e a carroceria da G4 deu adeus ao mercado. No caso do Siena quem “morrerá” será justamente a Fire G3. A previsão é que o modelo chegue em março.

Já no interior a linha Siena EL, Strada e Palio Weekend contaram com novo rádio, bancos com novos revestimentos e o volante semelhante ao já usado no Idea e Punto. As fotos do interior não estão muito visíveis, mas, dá para ver bem o novo volante.


Galeria


Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter