Autos Segredos apurou que Citroën estuda vender novo C3 2022 com motor 1.0, além do propulsor 1.6 16V. Hatch também poderá ter versões sem apliques aventureiros

Com fusão da PSA e FCA e consequente criação da Stellantis já era esperado grande sinergia entre as marcas do grupo. E o primeiro beneficiado poderá ser justamente o novo Citroën C3 2022, o Autos Segredos apurou que o hatch poderá receber o motor 1.0 Firefly, além do 1.6 16V atualizado recentemente para equipar o Peugeot 208.

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A marca chegou a estudar vender o novo C3 2022 com o motor 1.2 Puretech, mas como ele é importado, acabou se tornando inviável. A solução pode acabar sendo o 1.0 Firefly que é nacional e proporcionaria IPI mais barato.

O motor 1.0 Firefly que rende potência de 72 cv a 6.000 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina e 77 cv a 6.250 rpm e torque 10,9 kgfm a 3.250 rpm com etanol no tanque. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

Se o 1.0 pode ser opção, o 1.6 16V já está confirmado para o novo Citroën C3 2022. A nova geração do hatch francês receberá o motor atualizado que já equipa o Peugeot 208. O propulsor rende potência de 115 cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 16,1 kgfm 4.750 rpm. Ele será ligado aos câmbios manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas.

Sem adereços aventureiros

Apesar das miniaturas vazadas terem revelado as linhas do modelo, nossa reportagem apurou que o novo Citroën C3 2022 que será fabricado no Brasil foi apresentado em versões sem os adereços aventureiros como os apliques nas molduras dos para-lamas. O que pode ser um indicativo que o hatch francês poderá ter versões sem o estilo aventureiro.

Projeto de baixo custo e de origem indiana, o C3 2022 repetirá alguns recursos usados no passado pelos franceses. Os comandos dos vidros elétricos das portas traseiras ficarão no console central para diminuir os custos. Os bancos dianteiros terão apoios de cabeça integrados ao encosto. Já a central multimídia será do tipo flutuante.

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