InícioMarcasChevroletNovo Chevrolet Malibu estará no Salão do Automóvel, e começa a ser...

Novo Chevrolet Malibu estará no Salão do Automóvel, e começa a ser vendido este ano

- publicidade -
- publicidade -

Uma das grandes novidades da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo (24 de outubro a 10 de novembro) será a nova geração do Malibu. O modelo, que desembarcou no Brasil em meados de 2010, quando já se preparava para ganhar uma nova geração, deverá ter suas vendas iniciadas logo após o evento paulistano, em dezembro. A data bate com o calendário de lançamentos da Chevrolet que publicamos no fim do ano passado.

Baseada no Opel Insignia, esta nova geração tem entre-eixos quase 10 cm mais curto, mas ao menos ganhou 1 cm na largura. O design acompanha o design global da marca, com grade bipartida e um grande logotipo da Chevrolet em seu centro. A traseira abandona inspiração no Corvette, em detrimento ao Camaro, que emprestou as formas de suas lanternas. No novo Malibu elas contam com LEDs.O interior está mais interessante visualmente, e tem opções acabamento em madeira, cromo ou metálico. Nele se destaca o sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela de 7 polegadas retrátil. Atrás dela está um porta objetos, que pode ser usado para guardar o celular enquanto este está pareado com o veículo.O motor 2.4 Ecotec hoje está restrito à versão ECO, voltada ao baixo consumo de combustível. O principal motor deste novo Malibu é um novo 2.5 Ecotec de 200 cv e 26,4 mkgf de torque, que é acoplado a uma nova transmissão automática de seis velocidades Hyda-Matic 6T40. Este conjunto deverá ser visto nas unidades trazidas para o Brasil. Nos Estados Unidos, onde é vendido desde junho, há ainda como opção um motor 2.0 turbo de 262 cv e 35,9 mgf, que entra no lugar de um motor V6.Mesmo na opção mais barata – LS, que custa 22.300 dólares – o Malibu conta com 10 airbags, freios a disco com ABS nas quatro rodas, assistente de freio, controle de estabilidade, cruise control e rodas aro 16 de alumínio. Os modelos Eco, LT e LTZ adicionam controle climático de duas zonas, bluetooth streaming do celular para o rádio e o sistema Chevrolet MyLink.

Fotos | Chevrolet/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

27 COMENTÁRIOS

  1. Caramba! O design externo parece mais uma projeção feita de Ctrl C + Ctrl V. Copia do Camaro e junta num quase Cruze…

    Tudo bem que a maioria das marcas faz isso, mas o Malibu não ficou harmonioso!

    Será que foi feito no Paint?

  2. De começo eu não gostei da traseira a julgar pela segunda foto. Mas depois de ter olhado a quinta eu já passei a gostar. Parece mais baixo o carra na quinta foto e assim combina mais. Mas daí é que fica a dúvida. Olhando pessoalmente como será que fica?

  3. Um belo carro e tem gente que fica aqui comentando que não é harmonioso. Fanboy de outra marca é difícil de ficar lendo asneiras… Bom indo ao que interessa, tenho um Sonata 2010 e adorei o carro mas a assistencia da Hyundai deixa a desejar, peças e tudo é caro demais, ja esta na hora de troca-lo, acho melhor esperar por este Malibu novo realmente ficou surpreendente. Meu irmão tem Fusion e o carro é lerdão demais e perde preço na revenda + que outros. GM acho que serei seu cliente…

  4. Sei não… parece que houve om retrocesso no design… enfeiaram o carro que já não era lá grades coisas… a traseira parece com a de carros americanos dos anos 90… tipo Chrysler Stratus… aquele “puxadinho” ficou horroroso…
    De resto, parece com um desses chevroletzinhos pequenos que tomou fermento e inchou…
    Não gostei….
    Se custa 22 mil doletas lá nos EUA, aqui deve custar 3x mais, isto é 120 mil e blau… Sou mais um Volvo S60, na mesma faixa de preço….

  5. Deve ser muito bom por dentro (aliás já gostava do interior do antigo), mas essa tampa do porta-malas e essas lanternas estragaram o conjunto. Essa tampa é muito estranha! Prefiro as linhas limpas e elegantes do novo Fusion.

  6. Tudo bem, é um belo carro. Parece ser muito bom, mas de qualquer jeito é muito grande, uma “barca”!
    Poucas pessoas necessitam de um carro tão grande.
    A única coisa que não gostei no carro é o mecanismo de seleção manual das marchas, feita por botão. Isso não tem nenhuma praticidade. O sistema convencional da alavanca se mover para frente ou para trás é muito melhor. Quanto ao paddle shift, não notei sua presença no carro, mas esta pouco me importa.
    E antes que me esqueça, não tenho nada contra o câmbio, que por sua vez parece ser bem moderno, tendo até 6 velocidades. Mas cá para nós: era para a Chevrolet ter feito um de dupla embreagem para este carro, afinal, este não é um Cruze e já estamos praticamente em 2013.

  7. Se tivesse que apostar diria que esse novo Malibu aposenta de vez o Omega hein… Faz sentido com a “onda de racionalização” das linhas das montadoras americanas, em que categorias diferentes de carros são “supridas” por modelos coringa (como o caso da Spin, que veio “cobrir” duas fatias diferentes de mercado)… Parece que o mesmo vai acontecer quando lançarem a nova Blazer, que vai jogar a Captiva pra escanteio… As aspas são irônicas mesmo, já que são veículos completamente diferentes…

  8. Mas eles pagam 22 mil dólares, coisa de uns 44 mil reais aproximadamente, e nós pagaremos uns 100 mil reais, cerca de 50 mil dólares, mais do que o dobro do que ele custa nos EUA.
    Olha que ele é feito no México e não paga IPI.
    A diferença é referente a que?
    Será que somos tão ricos assim para pagar dois carros para se ter um?…
    Onde está o Governo, que se diz tão transparente, para dizer por que a conta não fecha?…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -