volkswagenup!Um de nossos leitores comentou em nossa página do Facebook que ainda faltava um bom flagra do Volkswagen Up! nacional. Agora não falta mais graças as fotos do leitor Rafael de Souza Lima que conseguiu imagens da traseira e lateral do modelo. Na foto de traseira fica evidente a tampa de aço que conta com o local para entrar o logo VW acima da fechadura. O Up! será lançado em outubro como confirmamos no dia 2 de deste mês.

volkswagenup!aNa foto acima pode-se ver uma outra alteração do Up! nacional em relação ao europeu, cujo vidro da porta traseira do modelo nacional não será basculante. O compacto será fabricado em Taubaté (SP) e a bola da vez agora na planta são os trabalhos nos protótipos do Up! com carroceria de duas portas. A nova armação de carrocerias está a todo vapor na fabricação do modelo com duas portas.

MOTOR O Up! será equipado com o motor  1.0 litro de três cilindros e 12 válvulas (quatro por cilindro) gera 75 cv de potência máxima a 6.250 rpm quando abastecido com gasolina e 82 cv a mesma rotação, quando o combustível utilizado for o etanol. Já o torque máximo é de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente e ambos a 3.000 rpm.

Fotos |  Rafael de Souza Lima