500flexEm 2010 quando publicamos uma matéria sobre as novidades da Fiat para os anos seguintes uma das atrações era o motor Multiair com tecnologia flex. A estreia do propulsor 1.4 16v Multiair Flex estava marcada para janeiro de 2012, mas, como a programação de todos os fabricantes muda da noite para o dia o motor faz sua estreia no 500 um ano e meio depois.

O motor 1.4 16v Multiair flex rende agora 107cv de potência e tem torque de 13,8kgfm a 3.500rpm com etanol e 105cv e torque de 13,6kgfm a 3.500rpm quando abastecido com gasolina. Os câmbios são o manual de cinco marchas e o automático de seis velocidades. A estreia do motor marcará a chegada da linha 2014 do 500 que perde a versão Lounge e ele será comercializado somente nas versões Cult, Sport Air e Cabrio.

Os preços até segunda ordem foram mantidos. Confira abaixo:

  • 500 Cult 1.4 8v Evo R$ R$ 42.840
  • 500 Cult 1.4 8v Evo Dualogic R$ R$ 45.920
  • 500 Sport Air 1.4 16v Multiair R$ R$ 49.390
  • 500 Sport Air 1.4 16v Multiair Automático R$ R$ 53.430
  • 500 Cabrio 1.4 16v Multiair Automático R$ 60.200

Foto | Fiat/Divulgação
Fonte | Revista Auto Esporte