Se a ideia inicial, lá para os ídos de 2008, era vender o Tiida Sedan no Brasil como um Dodge, o Trazo, com medo de o modelo roubar clientes do Sentra, a Nissan parece ter se surpreendido com a aceitação do modelo no Brasil. Agora até câmbio automático será oferecido. Ainda não é oficial, mas já está no site da fabricante, como notou o atento leitor Roberto Junior.

Disponível até então com câmbio manual de seis marchas, agora o sedã poderá contar com o m mesmo automático de 4 marchas disponível para o Tiida SL hatch. O motor ainda é o 1.8 16v flex que gera até 126 cv (5.200 rpm) e 17,5 kgfm (4.800 rpm) de torque com etanol. O preço da versão automática ainda não foi divulgado.

Lançado em 2010 com foco no custo benefício para agradar frotistas, o Tiida Sedan traz de série ar-condicionado. computador de bordo, sistema de som com CD, MP3 e entrada auxiliar para iPod, alarme, vidros dianteiros e traseiros elétricos, travas automáticas e regulagem elétrica dos espelhos retrovisores. Desde 2012 airbags dianteiros são equipamentos de série, bem como as rodas de liga-leve aro 15”, incorporadas em abril com o lançamento da linha 2013. Com redução do IPI, o modelo manual custa hoje R$ 42.390. Até maio 915 unidades foram vendidas, contra 4.343 do hatch.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Foto | Reprodução

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter