A Fiat até tenta levantar a bola do sedã Linea junto aos seus concessionários. Na apresentação da linha 2013 o comunicado afirma: “Um modelo mundial da FIAT com design surpreendente, ambiente requintado e confortável e um alto nível tecnológico. Este é o Linea, atual representante da Fiat no segmento dos sedãs médios, um dos mais representativos do mercado e com concorrentes de alto nível”. Pena que na prática pelas poucas mudanças que o Linea recebeu na linha 2013 tudo indica que seu fim pode estar próximo… Aos copiadores de plantão favor citar a fonte.

A marca diz que as alterações foram definidas observando as necessidades do mercado. E a primeira vítima foi a versão esportiva T-Jet que deixa de ser ofertada na linha 2013. A justificativa é o acordo de racionalização da gama acordado entre a Fiat e a ABRACAF.

Com o fim da versão esportiva sobram somente as versões Essence e Absolute. As versões Essence e Essence Dualogic passam a contar com entrada USB e cabo para iPod como itens de série, além de nova grafia do quadro de instrumentos com display de LCD na cor branca. A Essence também conta novidades em sua lista de opcionais como segue:

  • Novas rodas de liga leve aro 16” no kit creative 3
  • Substituição da roda de liga leve aro 17” do estepe por roda em chapa aro 16”
  • Oferta do opcional volante em couro com comado câmbio tipo borboleta (versão Dualogic)
  • Novo tecido Premium para os bancos

Já a versão Absolute Dualogic passa a contar com os seguinte itens de série:

  • Comando do câmbio no volante
  • Parafuso anti-furto
  • Nova opção de revestimento em couro sabbia em substituição ao couro bege atual
  • Sobre-tapete em carpete com bordado Absolute

E assim como a Essence a Absolute também conta com  nova grafia  para  o quadro de instrumentos  com display de LCD na cor branca e a substituição da roda de liga leve aro 17” do estepe por uma roda em chapa aro 16”.

A mudança mais significativa é a adoção do câmbio Dualogic Automático Plus (que não é automático) vem com uma série de modificações que além de avanços técnicos, como um aprimoramento nas trocas de marcha, vem com melhorias que proporcionam maior conforto ao condutor. Pode-se destacar o CREEPING e o AUTO-UP SHIFT ABORT.

O CREEPING é quando o motorista solta o pedal de freio com uma marcha engatada, o carro começa a se mover lentamente sem o uso do acelerador, característica muito valorizada dos câmbios automáticos tradicionais que facilita e traz mais comodidade ao condutor em manobras de estacionamento e arrancadas em rampas leves.

Já AUTO-UP SHIFT ABORT caso o condutor pressione o acelerador para retomada de velocidade (ex: ultrapassagem) no momento em que já houver iniciado a troca para uma marcha superior, a mesma é cancelada e a marcha original será mantida, melhorando o conforto na retomada de aceleração.

Confira na imagem abaixo os preços das versões da linha 2013.

Aos nossos amigos anônimos nosso agradecimento pelas colaborações de sempre.

Galeria

 

 

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Fotos | Reproduções

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter