O Nissan Kicks nacional terá versões equipadas com câmbio manual de cinco velocidades. O SUV produzido em Resende (RJ) chegará ao mercado até o mês de março. O Kicks deverá seguir a padronização de versões do March e Versa equipados com motor 1.6

Protótipos do Nissan Kicks nacional já estão em testes no Paraná

Com a chegada de novas versões, principalmente, as equipadas com câmbio manual, o Kicks terá versões com preços mais baixos. Podemos estimar que o SUV partirá com valor na casa dos R$ 72 mil.

Motor

O Nissan Kicks nacional manterá o mesmo motor 1.6 16V que já equipa as versões importadas do México. O propulsor rende potência de 114 cv a 5.600 rpm e 15,5 kgfm a 4.000 rpm não importando o tipo de combustível. Segundo o fabricante, 90% desse valor está disponível já a 2.400 rpm).

Fábrica

Para finalizar o processo de produção do novo SUV, a Nissan usa equipamentos e postos de operação específicos para a montagem dos hacks de teto flutuante e a calibração das câmeras 360º do Around View Monitor, tecnologia que oferece ao motorista uma visão 360º auxiliada por quatro câmeras, um sensor de estacionamento sonoro e luzes indicativas no painel. Ao todo são feitas 890 operações de montagem somente do novo modelo na linha final.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480