Aos poucos, o Nissan Altima começa a das as caras no Brasil. Já existiam alguns flagras do modelo na internet, mas nós aqui do Autos Segredos ainda não havíamos recebido fotos do modelo. Hoje o jejum chega ao fim, graças ao internauta Mauricio Pontalti Neri, que avistou uma unidade zebrada no Rodoanel de São Paulo. Perspicaz, nosso leitor já desconfiava que havia se deparado com o sedã  da marca japonesa. Muito obrigado pela ajuda, Neri!

O paradeiro do Altima no Brasil ainda é um tanto nebuloso. A Nissan sequer confirma se realmente lançará o sedã por aqui, de modo que ainda é difícil falar em versões ou preços. Sabe-se que em outros mercados, entre os quais o Norte-Americano, são oferecidas duas motorizações: a básica 2.5 16V de quatro cilindros, capaz de render 185 cv, e a top 3.5 V6  24V, que produz respeitáveis 285 cv. Ambos estão acoplados a câmbios automáticos do tipo CVT com opção de trocas de marchas por meio de borboletas no volante.

Parece fazer sentido que a  marca ofereça o Altima por aqui. Não tanto pelos números de vendas, uma vez que a atual geração sai da fábrica de Smyrna, localizada no Tennessee, Estados Unidos, e assim sendo, não será beneficiado pelos acordos automotivos que o Brasil mantém com alguns países da América Latina. Mas os sedãs de luxo são lucrativos e fazem bem para a imagem dos fabricantes. Vale lembrar que a marca japonesa entrou com força no segmento de base do mercado nacional, mas está desguarnecida na outra ponta, sem modelos de prestígio.

O Altima é graúdo: tem 4,86 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,47 m de altura e 2,78 de distância entre-eixos.  Como convém a um sedã de grandes dimensões, a lista de equipamentos é extensa, incluindo seis airbags, freios com ABS com EBD, controles eletrônicos de tração e estabilidade, central multimídia, rodas aro 18″, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, ar condicionado com ajustes individuais de temperatura e bancos com regulagens elétricas, entre outros.

Fotos | Mauricio Pontalti Neri/Especial para o Autos Segredos e Nissan/Divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter