Apesar dos testes, treinamento da rede de concessionários, Mercedes-Benz Classe X só chegará ao brasil entre junho e julho de 2019. Ela será vendida nas versões Pure, Progressive e Power
Mercedes-Benz Classe X
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Apesar dos intensos testes, a Mercedes-Benz Classe X só chegará ao mercado daqui a um ano. De acordo com o apurado por nossa reportagem a picape será lançada entre junho e julho de 2019. Fabricada na Argentina, a Classe X terá duas opções de motor, sendo o 2.3 da Nissan Frontier e uma opção 3.0 V6.

Mercedes-Benz Classe X
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação- Classe X Pure será a picape “raiz” com rodas de ferro, para-choque sem pintura

Treinamento

No começo deste ano, a Mercedes-Benz fez um evento para a imprensa da América do Sul no Chile. As unidades ainda eram modelos produzidos na Alemanha. Para não perder a viagem com os modelos, o fabricante as trouxe para o Brasil e as usa para treinar sua rede de concessionários. Semanas atrás as unidades estavam em Curitiba (PR) para uma das etapas do treinamento.

Versões

A Mercedes-Benz Classe X será comercializada nas versões básica Pure, na intermediária Progressive e na topo Power.

Arquitetura

A Mercedes-Benz Classe X compartilhará a arquitetura com a Nissan NP300 (Nova Frontier) e com a Renault Alaskan.

Mercedes-Benz Classe X
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Motores

Na versão Pure, a Mercedes-Benz Classe X será equipada com o motor 2.3 diesel que rende potência de 163 cv e torque de 41 kgfm. Já a versão Progressive também será equipada com o motor 2.3, porém, com potência de 190 cv e 45,8 kgfm de torque. Nas duas versões o câmbio automático será o automático de sete velocidades e tração será 4×4.

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Por fim, a versão topo de linha Power terá motor 3.0 V6 Diesel com potência de 258 cv e 56 kgfm de torque. O câmbio é o automático de sete velocidades G-Tronic Plus. A tração é a integral permanente 4MATIC. A picape também será equipada com o sistema All-Wheel-Drive que combina um sistema eletrônico de tração, um de transferência com engrenagem de redução e dois bloqueios de diferencial.

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