Para o Gol, as versões City (frotista), Special, Trendline e Comfortline ganham refletores no para-choque traseiro – algo herdado do Gol Highline. Voyage Trend ganha opção de pneus 185/65 R14. Mas Gol e Voyage Comfortline ainda ganham pneus 195/55 R15 e novas calotas para a roda de aço aro 15”, além de detalhes internos cromados, faróis e lanternas de neblina e grade dianteira em preto brilhante com filete cromado.
Gol Highline repete a grade dianteira em preto brilhante com filete cromado e os detalhes internos cromados como novidade, enquanto Gol Track e Rallye, e Voyage Evidence não têm novidades. Em resumo, não há nada capaz de devolver ao Gol sua liderança no mercado.
SpaceFox
Você certamente sabe que o SpaceFox é fabricado em São José dos Pinhais (PR) junto com o Fox e também em General Pacheco, na Argentina, junto com a Amarok. Na linha 2016, que ganha a mesma dianteira reestilizada do Fox, há como identificar facilmente a origem: apenas o SpaceFox Comfortline é montado no Brasil, e apenas nas cores prata, preto, branco e vermelho. A produção argentina complementa a oferta de cores da versão e ainda é responsável pela versão Highline – esta com o motor 1.6 16v de 120cv.
O SpaceFox Trend morre. A versão de entrada é a Comfortline com motor 1.6 8v de 106cv. Tem equipamentos equivalentes ao Fox homônimo, com ar-condicionado, direção elétrica, rádio com MP3 e Bluetooth, vidros, travas e retrovisores elétricos, e rodas de aço aro 15”. O câmbio é manual de cinco marchas com o automatizado I-Motion como opção.
Agradecemos ao leitor Flavinho pelas informações.
Fotos | Volkswagen/Divulgação